Agência de SEO vs Agência de Marketing Digital – Quais são as diferenças e por que o SEO é a melhor estratégia?

Por que o SEO é a melhor estratégiaAs empresas, sejam elas pequenos negócios ou grandes empresas, já conhecem o poder do marketing digital para o crescimento e aumento de vendas nos dias atuais. Muitas delas já têm alguma familiaridade e contratam alguma agências de marketing digital para implementar campanhas. Mas, nem todas conhecem as agências de SEO, que é uma estratégia que dá grande visibilidade para as empresas no Google.

Continue acompanhando o texto e saiba mais sobre agência de SEO e agência de marketing digital, veja quais são as diferenças e por que o SEO é a melhor estratégia.

Veja também: Por que SEO traz mais retorno que Google Ads no médio prazo?

O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital é um termo amplo que inclui todos os canais e métodos de marketing que você podem ser usados para promover produtos ou serviços na Internet, mas também em dispositivos eletrônicos, como TVs, telefones celulares e outdoors eletrônicos. Uma agência de marketing digital trabalha com várias estratégias de marketing digital, como gerenciamento de redes sociais, construção de sites e divulgação de campanhas de anúncios pagos. E, um dos serviços dela é a otimização em SEO.

O que é SEO?

A Search Engine Optimization (SEO) ou Otimização de Mecanismos de Busca é um conjunto de estratégias de marketing digital com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca, como o Google. A otimização consiste em melhorar vários aspectos como a velocidade e usabilidade de um site, além de trabalhar palavras-chave em conteúdo de qualidade para gerar conversões.

Uma agência de SEO possui vários profissionais e especialistas dedicados exclusivamente às etapas da otimização SEO, começando no planejamento de palavras-chave, passando pela produção de conteúdo e terminando com a mensuração de resultados.

Por que o SEO é a melhor estratégia?

Por que o SEO é a melhor estratégia.

Você quer que sua empresa tenha visibilidade no Google, o maior site de buscas do mundo? Então, SEO é a melhor estratégia. Entenda como funciona a otimização: a principal forma de otimizar um site é inserindo palavras-chave relevantes no conteúdo de texto dele. As palavras-chave podem ser palavras únicas ou termos longos. Diariamente, bilhões de usuários no mundo fazem pesquisas nos mecanismos de busca, como o Google, para tirar suas dúvidas sobre diversos assuntos, descobrir informações, produtos e serviços. E, para fazer a pesquisa eles utilizam palavras ou frases.

Quando um usuário faz uma pesquisa o Google procura os sites que têm o termo pesquisado e mostra para ele várias páginas de resultados, com os links desses sites. Um site otimizado tem mais chances de aparecer nos resultados de busca e também tem muitas chances de ser acessado pelo usuário.

Assim, um site otimizado fica mais visível para os usuários, recebe mais cliques, tem mais tráfego e gera mais conversão. Além do aumento da visibilidade, otimizar um site gera mais vendas e mais credibilidade para a marca, já que os usuários confiam nos resultados do Google e valorizam os sites que estão na primeira página e, principalmente, na primeira posição.

Veja também: 10 Sites que Posicionamos na Primeira Página Google SEO em 2019

Agência de SEO Espalhando

Agora que você já sabe mais sobre marketing digital e SEO, quais são as diferenças e por que o SEO é a melhor estratégia para dar visibilidade conheça a Espalhando.

A Espalhando é uma agência de SEO paulista que há dez anos já posicionou mais de 500 empresas no topo do Google. Quando SEO ainda não era uma preocupação dos negócios, os profissionais da agência já estudavam e realizavam ações em clientes. A agência acompanhou todas as mudanças que ocorreram de lá para cá. Com o tempo, especializou-se em grandes áreas que hoje são imprescindíveis para todo o negócio. São elas: otimização SEO, redes sociais e criação de sites.

Contrate a Espalhando

Agora que você já conhece a Espalhando, é só entrar em contato e aumentar a visibilidade do seu site no Google! Você pode entrar em contato pelo site, pelo telefone: (11) 4872-6630 ou pelo e-mail: contato@espalhando.com.br. A Espalhando fica localizada na Avenida Paulista, 807 – Jardim Paulista, SP.

About the Author: Redação Espalhando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.