Agência de SEO: O que você precisa saber para se dar muito bem com o Marketing Digital

O que você precisa saber para se dar muito bem com o Marketing DigitalO marketing digital surgiu há alguns anos como uma alternativa lucrativa ao marketing tradicional. Muitas empresas têm resultados incríveis com o marketing digital e destinam uma boa parte de seus orçamentos para ele. Mas, talvez você tentou várias estratégias de marketing digital e ainda não teve resultados com nenhuma. Quer saber porquê você ainda não obteve sucesso? Continue acompanhando o texto e veja o que você precisa saber para se dar muito bem com o Marketing Digital.

Veja também: Por que SEO traz mais retorno que Google Ads no médio prazo?

Sabe o que você precisa saber para se dar muito bem com o Marketing Digital? Você precisa saber que o marketing digital pode ser realizado em várias mídias, através de diversas plataformas e utilizando diversas estratégias e ferramentas. Será que você está utilizando a estratégia mais eficaz e adequada ao seu negócio? Sabia que a estratégia de SEO é poderosa para dar mais visibilidade para a sua empresa?

O que é SEO?

A Search Engine Optimization (SEO) ou Otimização de Mecanismos de Busca é um conjunto de estratégias de marketing digital com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca, como o Google. A otimização consiste em melhorar vários aspectos como a velocidade e usabilidade de um site, além de trabalhar palavras-chave, principalmente nos artigos do blog, para gerar conversões. Veja o que o SEO pode fazer pela sua empresa:

1. Mais visibilidade

Um dos benefícios mais óbvios do SEO é que ele aumenta a visibilidade do seu site nos mecanismos de pesquisa, como o Google. Isso porque o SEO envolve a otimização do conteúdo do site com palavras-chave relevantes que recebem muitas pesquisas, ele melhora suas classificações nas páginas de resultados de pesquisa dessas palavras-chave.

2. Mais tráfego orgânico

Outro grande benefício do SEO é que ele aumenta o tráfego orgânico. Ele aumenta a sua visibilidade nos resultados de pesquisa, aumentando as chances de atrair mais pessoas para o seu site. A Siege Media, por exemplo, passou de zero visitantes para 100.000 visitantes dentro de um ano após a implementação de uma estratégia eficaz de SEO.

3. Mais tráfego relevante

O tráfego gerado pelo SEO é formado por um público interessado e altamente relevante, que acessou o site porque estava procurando algo ativamente. Como os usuários estão procurando informações ou produtos para comprar, há uma boa chance de encontrá-los em seu site e comprá-los de você.

4. Melhor experiência do usuário

O SEO aprimora a experiência do usuário ao desenvolver um layout fácil de navegar, otimizar a velocidade de carregamento da página e usar uma configuração compatível com dispositivos móveis, por exemplo. Assim, o tempo de permanência do usuário no site aumenta e ele vai ter mais facilidade de comprar seus produtos e serviços.

5. Mais vendas

Todos os benefícios citados ajudam em um só objetivo: aumentar as vendas. O SEO gera mais visibilidade para o site, ajuda a atrair visitantes interessados no produto, melhora a experiência desses visitantes e, por fim, aumenta as vendas, que é o desejo de toda empresa.

Agência de SEO

Para aplicar o SEO no site da sua empresa é fundamental contratar uma agência de SEO experiente. Uma agência de SEO possui vários profissionais e especialistas dedicados exclusivamente às etapas da otimização SEO, começando no planejamento de palavras-chave, passando pela produção de conteúdo e terminando com a mensuração de resultados.

Veja também: 10 Sites que Posicionamos na Primeira Página Google SEO em 2019

Agência de SEO Espalhando

Agora que você já sabe o que é SEO e seus vários benefícios como estratégia digital conheça a Espalhando. A Espalhando é uma agência de SEO paulista que há dez anos já posicionou mais de 500 empresas no topo do Google. Quando SEO ainda não era uma preocupação dos negócios, os profissionais da agência já estudavam e realizavam ações em clientes. A agência acompanhou todas as mudanças que ocorreram de lá para cá e hoje é uma especialista em SEO.

Contrate a Espalhando

Agora que você já conhece a Espalhando, é só entrar em contato e começar a se dar bem com o marketing digital! Você pode entrar em contato pelo site, pelo telefone: (11) 4872-6630 ou pelo e-mail: contato@espalhando.com.br. A Espalhando fica localizada na Avenida Paulista, 807 – Jardim Paulista, SP.

About the Author: Redação Espalhando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.