Vale A Pena Impulsionar Publicação No Facebook?

Você já reparou que cada vez mais os posts de sua página no Facebook alcançam um número menor de pessoas?

Ou já ouviu de clientes e amigos reclamações sobre não verem mais posts de sua página no feed de notícias?

Saiba que este não é um problema exclusivo seu e que tem solução!

Funciona assim: com o crescimento do número de adeptos dessa rede, os usuários passaram a ver em suas páginas principais apenas as postagens selecionadas pelo Facebook através de seu algoritmo, o que fez com que a visibilidade da maioria das páginas caísse, aumentando a tendência das postagens patrocinadas. Se você quer que sua página volte ou tenha ainda mais visibilidade do que antes, impulsionar suas publicações pode ser o segredo.

 Quando você realizar uma postagem em sua página, observe que no canto inferior direito aparecerá um botão azul: “impulsionar publicação”. Ao clicar nele, você será levado para uma janela em que definirá os objetivos daquela publicação, o número de dias em que ficará patrocinada, qual será o número médio de pessoas que ela deve atingir e, o mais importante, quem serão as pessoas que seu post irá alcançar.

Como nem todas as pessoas que curtem sua página recebem o conteúdo que é publicado, essa é uma maneira de fazer com que as pessoas vejam, de fato, o que foi postado. Mais do que isso, ao impulsionar uma publicação, você também faz com que os amigos das pessoas que curtem sua página recebam a postagem em seu feed de notícias. É uma alternativa para driblar os algoritmos do Facebook, que estão deixando sua página de fora do alcance de seus clientes. Além desse alcance, ao impulsionar a publicação – e escolher o público alvo – você também direcionará sua postagem para o feed de pessoas que não curtem sua página, mas atendem ao perfil de público alvo de sua empresa.

Em resumo, o patrocínio de publicações é um meio muito eficiente de alcançar seus clientes, os amigos deles e potenciais pessoas que possam se identificar com sua empresa. Por isso, impulsione postagens que realmente representem sua marca e que mostrem seus produtos e serviços. Assim, quando seu post atingir o público personalizado pela configuração do patrocínio, aqueles usuários que o vejam e que não curtam a sua página poderão entender do que se trata sua empresa.

Impulsionar publicações é uma interessante maneira de aumentar a visibilidade de sua página: quando o post realiza seu papel de apresentar e conquistar novos clientes, os usuários que não curtiam sua página começam a segui-la, pois ficam interessados em acompanhar as outras publicações. Lembre-se: patrocine posts de diferentes conteúdos e formatos que tenham potenciais e mostrem sua empresa, e observe os números de sua página crescerem!

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.