Rede Brasil: Backlinks brasileiros para alavancar seu projeto SEO

O que são Backlinks?

Backlinks são basicamente links que são cuidadosamente colocados em um texto de um site ou blog com o objetivo de levar o leitor até outras páginas do próprio site ou de outros sites. Eles podem ser:

  • Internos: Quando o link é direcionado para um material que está no próprio site ou blog;
  • Externos: Quando o link está em outros sites e blogs e direciona o leitor para o seu site/blog.

Os backlinks internos e externos possuem ainda vários tipos. Um deles é o Link Juice, que é um link externo que conduz o leitor para a home do seu site ou blog. Outro tipo é anchor text. Nesse caso o link é inserido em um texto chamado de texto âncora e é ideal para ser usado para destacar palavras-chave. Enfim, existem diversos tipos e deve-se saber qual é o mais adequado para cada objetivo desejado.

Um dos principais objetivos dos Backlinks é gerar tráfego de qualidade para o site.
Um dos principais objetivos dos Backlinks é gerar tráfego de qualidade para o site.

Os principais objetivos dos backlinks são:

  • Gerar tráfego qualificado para o site/blog;
  • Manter o usuário pelo maior tempo possível no site/blog;
  • Elevar o conhecimento do leitor.

Qual a importância deles?

Quando outros sites possuem algum link que direciona para materiais e páginas do seu site, pode-se dizer que ele possui backlinks. Esses backlinks são importantes para o seu site e demostram o nível de importância dele para o rankeamento do Google.

Houve um tempo em que eles eram os elementos mais importante para deixar o site com um bom rankeamento. Hoje, isso mudou um pouco, mas eles não deixam de ser importantes. O Google continua dando mais importância a sites que têm um grande número de Backlinks. Mas, para ter importância, os backlinks devem cumprir outros requisitos como qualidade e relevância.

Veja também: Marketing de Conteúdo com ênfase em Otimização SEO

Há alguns links, por exemplo, que são chamados de Low Quality Links, que são links vistos como sem qualidade pelo rankeamento do Google. Esse tipo de link, normalmente vem se sites de spam e de sites de pornografia e desqualificam o seu site ou blog. Ou seja, a quantidade de links importa muito sim, mas eles também devem ter qualidade. Os principais fatores que o Google considera no momento do rankeamento são:

  • Quantidade de backlinks;
  • Semelhança entre os temas abordados no site gerador do backlink e do seu site;
  • Site gerador do backlink que possui autoridade no assunto abordado.

 

Como gerá-los?

Quando outros sites possuem algum link que direciona para materiais e páginas do seu site, pode-se dizer que ele possui backlinks.
Quando outros sites possuem algum link que direciona para materiais e páginas do seu site, pode-se dizer que ele possui backlinks.

Uma das maneiras que as empresas encontram de gerar backlinks para o site é comprando backlinks. Mas, algumas empresas vendem backlinks sem qualidade, de sites que não têm relação com o assunto do site solicitante ou até de sites desativados e com malware. Esses links, são exemplos de  Low Quality Links, que diminuem a qualidade do site e podem gerar até penalidades para o site comprador.

Por isso, é importante contratar uma agência de marketing digital, para gerar backlinks de qualidade. A agência de Marketing Digital Rede Brasil gera para o seu site backlinks brasileiros de qualidade para deixar seu site nos primeiros lugares do rankeamento do Google.

Veja também: Marketing Digital nas Eleições – Agência Espalhando

A maioria das empresas fazem a geração dos backlinks através de programas automáticos, o que pode causar punições para os sites solicitantes, já que o Google determina que os backlinks sejam gerados de forma natural. Já o Rede Brasil de Marketing Digital gera Backlinks através do algorítimo do Google, que é um método seguro de SEO off-page.

Além disso, a agência escolhe os sites que possuem mais autoridade no assunto e que possuem assuntos semelhantes aos do seu site. Para contratar a Rede Brasil de Marketing Digital é só entrar em contato e ver o site da sua empresa no topo do rankeamento do Google.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.