Palestras para Empresas: Como as Empresas usam o Marketing de Relacionamento

As empresas usam o marketing de relacionamento para obter e fidelizar novos clientes. Elas utilizam o conceito de CRM (Customer Relationship Management), com o objetivo de fornecer uma experiência única e incomparável para o consumidor.

Palestras para Empresas: O que é marketing de relacionamento?

Palestras de marketing de relacionamento

O marketing de relacionamento concentra-se na construção de relacionamentos de longo prazo com clientes em vez de objetivos de curto prazo, como a aquisição de clientes e vendas.

Com o marketing tradicional e transacional, um cliente pode optar por qualquer empresa, sem compromisso nenhum. Por outro lado, quando você trabalha para melhorar as interações dos clientes com sua empresa, você pode incentivar a fidelidade do cliente e estimula-lo a continuarem comprando no seu estabelecimento.

O marketing de relacionamento visa cultivar comunicação bidirecional e também pode ajudá-lo a rastrear atividades de clientes e fornecer informações personalizadas com base nas interações.

Para que o marketing de relacionamento seja bem sucedido, você precisa aprender tudo o que puder sobre seus clientes e trabalhar para agregar valor a cada interação com sua empresa.

Por que o marketing de relacionamento é importante?

palestra para empresa

Adquirir novos clientes é uma tarefa complexa para qualquer empresa. Você deve chamar a atenção deles, explicar sobre o produto/serviço fornecido, e, finalmente, fechar a venda.

Se a sua empresa é como a grande maioria, provavelmente você está trabalhando com um orçamento limitado. Usando o marketing de relacionamento, você pode aumentar a retenção de clientes e a fidelidade da marca, ajudando você a evitar gastos para a aquisição de clientes, pois o marketing de relacionamento é quase sem custo nenhum.

As palestras para empresas do Flávio Muniz ensina de maneira objetiva e dinâmica o passo a passo para sua empresa atingir o TOPO com o marketing de relacionamento.

Qual é o valor no marketing de relacionamento?

palestras de marketing

As oportunidades e as vantagens que o marketing de relacionamento possui são inúmeras. Entretanto, algumas pessoas têm dúvidas em relação sobre os benefícios desse tipo de marketing.

De acordo com um estudo, o aumento da lucratividade associado ao marketing de relacionamento é o resultado de vários fatores

  • Marketing boca a boca. Os clientes fidelizados são de suma importância na hora do marketing boca a boca, já que as chances dele indicar a sua empresa para um amigo ou parente é bem maior do que um não fidelizado.
  • A expansão torna-se mais fácil. Os clientes de longa data são muito mais propensos a comprar produtos auxiliares através de upselling e cross-selling.
  • Você reduz o custo de aquisição. Os clientes fidelizados acabam apresentando seus produtos/serviços a novos clientes potenciais, reduzindo a necessidade de publicidade paga e campanhas de marketing dispendiosas.

 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.