Otimização de Sites SEO no Google – Últimas Atualizações 2016

Quem utiliza o SEO sabe que ele está em constante atualização. Isso porque o Google sempre procura otimizar a experiência em seu site, por isso, ele utiliza os algoritmos para buscar pistas que retornem exatamente o que o usuário necessita. São mais de 200 sinais procurados pelos algoritmos para praticamente adivinhar exatamente o que é procurado. Esses algoritmos são feitos por meio de processos e fórmulas de computador e podem ser alterados conforme o Google necessita. Para saber quais foram as últimas atualizações do Google com relação ao SEO, continue acompanhando o texto!

Sites com layout responsivo

Otimização de Sites SEO no Google - Últimas Atualizações 2016 1

Uma das mudanças mais recentes do Google foi começar a posicionar os sites com a chamada tecnologia “mobile-friendly”, que é quando o site se adapta as telas dos celulares. Isso foi importante, pois o Google percebeu que a maior parte das pessoas (cerca de 60%) utilizam dispositivos móveis como os tablets e os smartphones para realizar buscas.

Isso fez com que a empresa procurasse alternativas de otimizar a experiência de seus usuários e no dia 21 de abril de 2015, o buscador começou a privilegiar todos os sites com essa funcionalidade.

Confirme se está preparado

Para verificar se o seu site tem essa tecnologia, você poderá inseri-lo nas ferramentas de análise do Google, que dará o resultado rapidamente. A maior parte dos sites que foram criados da metade do ano de 2015 até agora são responsivos, ou como o Google denomina, “mobile-friendly”. No entanto, se seu site for antigo, vale a pena conferir para que seu tráfego não seja prejudicado.

Aplicativos sugeridos

Smartphone apps infographics with a hand holding a phone with linked circular icons for shopping cloud computing mail wifi analytics speech and route finder or maps

Agora o Google também oferece a funcionalidade de sugerir aplicativos compatíveis com a busca que você realiza por meio do seu smartphone. Sendo assim, se você digitar “economia de energia” aparecerão aplicativos da Play Store para que você possa realizar o download. Isso será de grande importância não só para os usuários, mas principalmente para os desenvolvedores, que poderão ter seus aplicativos destacados mais facilmente no serviço de busca da empresa.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.