Os melhores plug-ins SEO para WordPress – Otimização de Sites SEO

A Importância de Otimização de Sites SEO

SEO é uma abreviação em inglês: Search Engine Optimization, que basicamente é a forma de organizar o conteúdo do seu site para que os buscadores o classifiquem como um conteúdo relevante e o coloquem como prioritários (primeiras páginas) na busca através de palavras chaves.

Existem duas formas de ficar no topo das páginas dos buscadores, a primeira é pagando, colocando o site na lista de anunciantes, e outra forma é por merecimento. Como cultura, os internautas acabam acessando mais os que estão classificados como merecimento. Isso ocorre pelo simples fato, os que estão anunciados sempre cobraram algo em troca. Mas é possível colocar meu site no topo da lista dos buscadores por merecimento?

Conheça agora os melhores plugins para otimização SEO de seu site ou blog wordpress 

Os melhores plug-ins SEO para WordPress - Otimização de Sites SEO

Estas ferramentas, embora exijam configurações específicas nas páginas hospedadas ali, permitem otimizar o posicionamento de um site ou blog em pesquisas feitas na Internet. Com um pouco de prática, será fácil familiarizar-se com tais configurações de plug-ins e colher os benefícios destas ferramentas, que serão variados: otimização das páginas e posts obtendo ainda, de forma automática, uma análise do desempenho das atividades realizadas.

Falaremos aqui um pouco sobre os mais famosos e apreciados pelos administradores de páginas para que a escolha do plug-in ideal se torne mais fácil. Trataremos dos seguintes: All In One SEO Pack, SEO Ultimate, Platinum SEO Pack e WordPress SEO By Yoast, ou também chamado de Yoast SEO.

All in One SEO Pack

Os melhores plug-ins SEO para WordPress - Otimização de Sites SEO

O primeiro, All in One SEO Pack, é uma ótima opção – e uma das mais convencionais – para o WordPress. De fácil configuração e utilização, cuida para que não haja conteúdos duplicados na página e ainda gera títulos e tags automaticamente em cada postagem realizada.

Esse plug-in está disponível em dois modelos, o gratuito e o pago, e produz largos resultados com as buscas de palavras chaves nos principais portais de pesquisa, como o Google e o Yahoo. Por seu fácil manejo, pode ser uma boa opção para quem está começando a trabalhar com SEO.

Open Graph

Os melhores plug-ins SEO para WordPress - Otimização de Sites SEO

O segundo plug-in que citamos também possui esta ferramenta de gerar automaticamente tags para as postagens da página, com a vantagem de apresentar diversas ferramentas de controle das características de SEO, como a reescrita das tags para outras mais apropriadas, utilizando também o Open Graph.

Quem está buscando conhecer os plug-ins que podem melhor trabalhar em suas páginas no WordPress precisa também considerar o Platinum SEO PACK, que além de trabalhar nas tags de cada postagem, como as demais que abordamos, também trabalha com meta description e meta keywords, possuindo uma própria seção de navegação após sua configuração na página.

WordPress SEO By Yoast

Os melhores plug-ins SEO para WordPress - Otimização de Sites SEO

Entre todas as ferramentas, a mais atual é a WordPress SEO By Yoast, também conhecida como Yoast SEO. É um dos plug-in mais modernos e utilizados pelos usuários do WordPress atualmente, porque possui funcionalidades mais completas para quem quer trabalhar de forma intensa com as estratégias de SEO.

É prático e apresenta vantagens como o rastreamento de palavras-chaves nos posts publicados, análises específicas de alcance de páginas e possibilidade de integração com as redes sociais.

Em geral, todos os plug-ins são bastante úteis para impulsionar o trabalho nas páginas e apresentam ferramentas similares, sendo diferenciados mais pelas estratégias dos usuários do que propriamente por suas ferramentas básicas. Alguns, obviamente, são mais completos e complexos, como o Yoast SEO, e são indicados para aqueles usuários que estão buscando alto índice de otimização de seus sites; enquanto outros, como All in One SEO Pack, são indicados para aqueles que estão começando a aplicar as estratégias de SEO, mas que buscam igualmente aperfeiçoar as ações de suas páginas.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.