Os 5 Jogos que mais pagam jogadores profissionais no mundo

Os 5 Jogos que mais pagam jogadores profissionais no mundo

Você já ouviu falar em jogos eletrônicos? Saiba que não são apenas os desenvolvedores de games que lucram com jogos. Existe um mercado, torneios, e tudo que você possa imaginar, para jogadores profissionais de eSports.

Diferente de Esporte. Esporte eletrônico, Ciberesporte ou eSports são alguns dos termos para as competições organizadas de jogos eletrônicos, especialmente entre os profissionais. Os gêneros de jogos mais comuns associados com esportes eletrônicos são os de estratégia em tempo real, luta, tiro em primeira pessoa, e MOBA. Evento como o Intel Extreme Masters fornecem tanto transmissões ao vivo de competições, como prêmios em dinheiro para os concorrentes.

E este mercado de Esporte eletrônico, está evoluindo cada vez mais em todo o mundo, os profissionais desse ramo, são conhecidos por “Cyber Atletas“. Mas a pergunta é: vale a pena, seguir uma vida como um jogador de jogos eletrônicos?

A resposta para essa pergunta é: certamente sim. Pois cada vez mais, grandes empresas estão investindo em torneios, alguns com premiações em dinheiro absurda. E grandes organizações aposta em você, te dando todo apoio possível se você for “bom” naquele jogo.

Sendo assim, separamos uma lista sobre os 5 Jogos que mais pagam cyber atletas no mundo inteiro. Temos certeza que depois de você ver essa listagem, tu irá se interessar em se tornar um profissional de jogos eletrônicos. Veja o top 5 abaixo:

1) Dota 2

os-5-jogos-que-mais-pagam-jogadores-profissionais-no-mundo

O Dota 2 lidera a lista. O MOBA da empresa Valve já realizou mais de 230 campeonatos neste ano, distribuindo mais de 25 milhões e 590 mil dólares em premiações. Iremos Destacar o torneio “The International“, na qual o mesmo premiou US$ 18 milhões aos campeões no início do mês de agosto.

2) League of Legends (LoL)

os-5-jogos-que-mais-pagam-jogadores-profissionais-no-mundo

League of Legends, O jogo assim como o Dota 2 também é MOBA. LoL segue forte no mercado e conta com 1663 cyber atletas. No ano de 2015, 232 torneios já foram realizados profissionalmente, totalizando mais de 4 mihões e 620 mil dólares.

3) Counter Strike: Global Offensive (CS:GO)

os-5-jogos-que-mais-pagam-jogadores-profissionais-no-mundo

Counter-Strike: Global Offensive ou CS:GO é um jogo de tiro em primeira pessoa online desenvolvido pela Valve Corporation e pela Hidden Path Entertainment. O FPS já teve 452 torneios neste ano e premiou os campeões com 4 milhões e 48 mil dólares. Vale dizer que CS GO é o título com mais jogadores profissionais ativos: são 2269 atiradores.

4. Smite

os-5-jogos-que-mais-pagam-jogadores-profissionais-no-mundo

Na quarta posição, Smite é um jogo multiplayer estilo MOBA em terceira pessoa onde os jogadores assumem o papel de deuses mitológicos em combates multi-jogadores por diversas arenas. No Brasil o jogo está sendo distribuído pela Level Up! Games totalmente em português. Em apenas 32 torneios realizados neste ano, o game já rendeu 3 milhões e 13 mil dólares para os jogadores. É a maior média de premiação deste ranking.

5. Call of Duty: Advanced Warfare

os-5-jogos-que-mais-pagam-jogadores-profissionais-no-mundo

Call of Duty: Advanced Warfare é um videojogo do gênero tiro em primeira pessoa produzido pela Sledgehammer Games e publicado pela Activision. Neste ano de 2015, o game pagou mais de 2 milhões e 465 mil dólares em 329 campeonatos, para os especialistas no FPS.

Fontes: eSports Earnings e Tecmundo

 

 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.