O que é busca orgânica do Google e como fazemos SEO?

O Marketing Digital tem crescido cada vez mais em todo o mundo. Isso ocorre porque as grandes, médias e pequenas empresas estão vendo a necessidade de investir forte nesse trabalho.

São muita as dúvidas que a maioria das pessoas enfrentam quando elas decidem estudar essa área.

Pensando nos estudantes e nas dificuldades que os mesmos enfrentam, decretamos que continuaremos produzindo conteúdos didáticos com o objetivo de tirar as dúvidas e instruir cada um deles.

Hoje vamos mostrar o que é busca orgânica do Google e como fazer SEO da maneira correta.

O que é Busca Orgânica do Google?

Quando um motor de busca retorna seus resultados de pesquisa (nesse caso o google), ele te fornece duas opções: orgânico e pago. Os resultados da pesquisa orgânica são as listagens de páginas da Web que se aproximam da consulta de pesquisa do usuário com base na relevância. Também chamados de resultados de pesquisa “natural” ou aquelas que não precisam ser pagas, isto é, a busca orgânica é gratuita. A alta classificação nos resultados orgânicos é tudo quando se trata de SEO.

Links Patrocinados

Diferente da busca orgânica, os links patrocinados são basicamente propagandas – os proprietários dos sites pagam para exibir suas páginas para determinadas palavras-chave; portanto, essas listas aparecem quando alguém executa uma consulta de pesquisa que contém essas palavras-chave.

A imagem a seguir mostra a diferença entre as buscas pagas e os resultados orgânicos.

o-que-e-busca-organica-do-google-e-como-fazemos-seo

 

Como fazer SEO da maneira correta?

Um dos fatores mais relevantes para fazer com que seu site ou blog consiga ser posicionado na primeira página do Google, com certeza está nessa junção desses ajustes: Técnicas de SEO.

Algumas pessoas ainda não entendem o quanto isso é importante e simplesmente desprezam essas simples configurações. Acredite, os resultados de uma boa otimização de SEO, pode alavancar os resultados do seu site em diversos aspectos, fazendo com que você consiga: visitantes, mais cliques nos anúncios Adsense, gerar mais conversões, e muito mais.

Veja abaixo as 8 configurações de SEO, que podem ajudar você a ranquear na primeira página do Google!

  • Títulos com hierarquias de cabeçalhos;
  • Imagens com atributo “Alt” e “Title”;
  • Otimização da velocidade de abertura do site;
  • Uso de palavras-chave ao longo do artigo;
  • Meta descrição única para cada texto;
  • Link building interno;
  • URL amigável.

Veja alguns clientes que obtiveram sucesso utilizando essas 8 configurações de SEO:

StarPay

58

O progresso que tivemos trabalhando com a StarPay foi fantástico. Se fizermos uma busca no Google com a palavra-chave: Máquina de cartão crédito e débito sem custo de aquisição, podemos observar que a StarPay está liderando a busca orgânica na Primeira Página do Google. Você acha fácil?

A StarPay tem concorrentes como Moderninha do UOL, PayEleven e SunUP que investem alto em mídia Off-Line como televisão, revistas e rádio. A StarPay acreditou no Marketing Digital e teve 100% de suas vendas realizadas através de nossa estratégia de Otimização SEO.

Palavras chaves posicionadas na primeira página do Google:

Conseguimos as palavras-chave mais concorridas aplicando as nossas técnicas SEO. Dentre elas as que mais tiveram resultados nas buscas foram:

  • Máquina de cartão crédito e débito sem custo de aquisição
  • Máquina de cartão de crédito sem custo
  • Máquina de cartão débito sem custo
Veja Também  Como divulgar as Postagens de seu blog no Google?

Resultado atingido:

Aumento de 78% de conversões por mês progressivamente, número de pedidos elevados, sendo assim, nosso cliente está conquistando cada mais espaço no mercado.

A Otimização de Sites SEO na StarPay mostra que não importa se a concorrência é Altíssima, desleal e impossível de alcançar: Nós da Agência Espalhando conseguimos posicionar qualquer site no médio prazo na primeira página do Google.

Prime Garden Bilíngue

Foi feito um investimento em Otimização SEO e uma ampla análise do segmento.

we

 

Palavras chaves posicionadas na primeira página do Google:

Conseguimos as palavras-chave mais concorridas aplicando as nossas técnicas SEO. Dentre elas as que mais tiveram resultados nas buscas foram:

  • Escola e Berçário Bilíngue
  • Educação Infantil e Integral Bilíngue em Paraíso SP
  • Educação infantil de alto padrão

Resultado atingido:

Conseguimos identificar as melhores palavras-chave para seu site e executamos um projeto, que colocou a Prime Garden Bilíngue na primeira página de pesquisas do Google. Teve um aumento  bastante considerável de 77% na visitação do site.

 

Sítio vale das flores

qw

Sítio vale das flores, é o exemplo de o que o Espalhando faz é real. Conseguimos um lugar na sombra das pesquisas do Google, quando o assunto Aluguel é Sítio em São Paulo.

O cliente tem alta concorrência de sítios no interior de São Paulo e agora, por estar na 1ª página da busca orgânica do Google ele briga de igual com seus concorrentes.

Palavras chaves posicionadas na primeira página do Google:

Conseguimos as palavras-chave mais concorridas aplicando as nossas técnicas SEO. Dentre elas as que mais tiveram resultados nas buscas foram:

  • Sítio para eventos interior de sp
  • Aluguel de Sitio e Chácara para eventos corporativos
  • Sítio para eventos religiosos sp

Resultado atingido:

A evolução que o nosso cliente teve foi simplesmente incrível. Com um aumento de 78% de Conversões por Mês Progressivamente, podemos dizer que esse é um case de sucesso, ficando na oitava posição da nossa lista.

Clique aqui para ver o top dos 10 Sites que Posicionamos na Primeira Página do Google com SEO.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.