Marketing Digital 2021 – Agência de SEO Espalhando

Marketing Digital 2021

Este ano de 2020 foi muito atípico e difícil para muitas empresas, que tiveram que demitir funcionários, perderam faturamento e até faliram. Isso aconteceu por causa da pandemia, dos problemas econômicos e também por muitas delas não estarem consolidadas no ambiente digital.

Por isso, é preciso pensar em estratégias digitais para o próximo ano. Quer ter uma empresa de sucesso, ser um profissional brilhante, ganhar seguidores, inscritos e ter autoridade na internet? Quer saber como será o Marketing Digital em 2021? Continue acompanhando o texto e veja as tendências e dicas do especialista em Marketing Digital Flávio Muniz!

Veja também: Entenda como a internet pode levar mais clientes para a sua empresa

Marketing Digital 2021

1. Aposte em mais de uma rede social

A primeira dica do especialista Flávio Muniz para o Marketing Digital 2021 é investir em mais de uma rede social. Se você concentra seus esforços em duas redes sociais e perde o engajamento ou alcance em uma delas, você ainda terá uma rede social forte. O próprio Muniz explica que está no Instagram, no YouTube e ainda no Pinterest (para gerar tráfego orgânico), pois se uma das redes vier a ter mudanças no algoritmo ele ainda vai ter bons resultados em duas redes.

Então, o conselho é que sempre que você for apostar as suas fichas em redes sociais, escolha duas ou três delas para gerar conteúdo. Nunca aposte só no Instagram, só no Facebook ou só no YouTube, pois se o algoritmo mudar você pode perder visibilidade e sair do mercado. Em 2021 pode ser que o algoritmo mude. O Facebook, por exemplo, gerava muito alcance orgânico e hoje isso não acontece mais e a tendência é de que aconteça a mesma coisa com o Instagram e com o Tiktok, que estão se tornando cada vez mais comerciais.

2. Adeque seu site à LGPD

Outra dica para o Marketing Digital 2021 é se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Ela entrou em vigor no dia 08 de setembro de 2020 e, como explica a Agência Senado, é um marco legal que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil. E, sabia que algumas empresas já foram multadas por não segui-la?

Para não infringir a lei, não ser penalizado ou multado você deve se adequar à LGPD, pois ela regulamenta os dados dos cidadãos também nos meios digitais, o que inclui o site da sua empresa. O Flávio Muniz alerta ainda que a adequação é importante pois a tendência é que em 2021 os sites que não segurem à lei podem perder posicionamento no Google. Para se adequar você precisa avisar aos usuários sobre o armazenamento de cookies, mostrar de forma clara os Termos e Condições e a Política de Privacidade, entre outras ações importantes.

Para saber como se adequar à LGPD veja este vídeo que o Flávio Muniz preparou e leia este texto do site do Flávio Muniz.

Marketing Digital 2021 - LGPD

3. Tenha um site! Tenha um site!

O título não está duplicado e foi escrito assim para reforçar a importância de ter um site! O especialista Flávio Muniz diz que não conhece mais empresa, afiliado, produtor de conteúdo, celebridade ou influenciador que não tenha um site. As empresas aprenderam da forma mais difícil neste ano a importância de ter um, quando faltou negócio físico no mundo real. Então, mais que uma dica para o Marketing Digital 2021, é obrigação de toda empresa ter um site e um blog para produzir conteúdo e assim ter mais visibilidade de seus produtos e serviços no Google.

Ter um site e produzir conteúdo de qualidade é fundamental para ter sucesso no Marketing Digital. O Muniz, por exemplo, sempre colhe frutos do trabalho que faz há 12 anos no Google. O especialista explica que se você digitar no Google: “melhores profissionais de marketing digital” você vai encontrar um artigo dele na primeira página, que traz muitas oportunidades de negócio para ele. O Google é um mar de oportunidades, por isso invista no seu site e na produção de conteúdo para o blog.

4. Lembre-se do YouTube

A quarta e última dica para o Marketing Digital 2021 é não se esquecer do YouTube, que é uma fábrica de milionários. Ao escolher as redes sociais para a sua empresa procure incluir o YouTube, que é um produto do Google e que cresce e dá oportunidades para novos criadores o tempo todo. Muniz conta que já viu pessoas começando com 10 mil inscritos e aumentando para 100 mil inscritos em apenas dois meses. Então, lembre-se do YouTube ao pensar nas suas estratégias para o próximo ano.

Agência de SEO Espalhando

Quer colocar em prática todas essas dicas e ter sucesso em 2021? Conheça a Agência de SEO Espalhando, que está no mercado há 10 anos! Ela é uma agência de SEO paulista que já posicionou mais de 500 empresas no topo do Google. Quando SEO ainda não era uma preocupação dos negócios, os profissionais da agência já estudavam e realizavam ações em clientes. A agência acompanhou todas as mudanças que ocorreram de lá para cá. Com o tempo, especializou-se em grandes áreas que hoje são imprescindíveis para todo o negócio. São elas: otimização SEO, redes sociais e criação de sites.

A Espalhando trabalha com empresas de diversos portes, desde pequenas empresas até as líderes em seus segmentos. Todas elas conseguem obter resultados, se mostrando cases de sucesso. Entre os cases de sucesso estão Porto Seguro, Estética by Dr. Holywood, Sebrae, Senac, Câmara dos Deputados, Unicamp, Governo do Estado de São Paulo e Unip – Universidade Paulista.

Veja também: Agência de SEO com mais de 500 cases de sucesso posicionados no Google

Contrate a Espalhando

Para contratar a Agência de SEO Espalhando para colocar em prática as estratégias de para 2021 é entrar em contato! Você pode entrar em contato pelo link acima, pelo telefone: (11) 4872-6630 ou pelo e-mail: contato@espalhando.com.br. A Espalhando fica localizada na Avenida Paulista, 807 – Jardim Paulista, SP.

Assista ao vídeo com as tendências e dicas para o Marketing Digital 2021:

Gostou de saber as dicas do Marketing Digital 2021? Para mais artigos como este acompanhe nosso blog!

About the Author: Redação Espalhando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.