Marketing de Relacionamento 2017: Os principais desafios e tendências

Conquistar novos clientes e ver o seu negócio ser reconhecido no mercado é muito bom, mas ter a satisfação dos seus clientes atuais é maravilhoso! A nova tendência do momento para crescimento de negócios é o marketing de relacionamento.

Em 2017, essa vai ser a principal estratégia utilizada em empresas. Isso acontece porque está cada vez mais nítido como os clientes não estão apenas procurando por produtos e serviços e sim por empresas que os valorizam.

Um bom relacionamento com os clientes é o fator principal para se conseguir a fidelização. Além de voltar a comprar, os clientes fidelizados ainda se tornam promotores dos negócios, gerando cada vez mais lucro.

Oferecer um bom atendimento é essencial, mas você sabe como realmente funciona o marketing de relacionamento?

Como Funciona o Marketing de Relacionamento

marketing-de-relacionamento-thinkoutside

Os seus clientes precisam ser fieis aos seus produtos e serviços, mas a única forma disso acontecer é fazer com que eles confiem e sintam-se satisfeitos com o seu negócio.

O marketing de relacionamento é responsável por fazer isso. De acordo com alguns especialistas, a estratégia nada mais é do que o conjunto de ações tomadas pela empresa com o objetivo de criar e manter um bom relacionamento com os clientes.

Essas ações criam uma relação de fidelidade e o grande objetivo é fazer com os clientes tornem-se verdadeiros fãs da empresa. Não é a toa que o marketing de relacionamento é a grande tendência de marketing em 2017.

Para implementar a estratégia em sua empresa você precisará criar uma cultura de bom relacionamento ao cliente. Oferecer um atendimento cordial em ligações é essencial, mas esse marketing que estamos falando é muito mais que isso.

O primeiro passo é ter um sistema (CRM) de gestão de clientes. Através de um CRM você vai conseguir acompanhar todas as interações e dados dos clientes e dessa forma  oferecer um atendimento mais eficaz.

O marketing de relacionamento também deve ser trabalhado em conjunto com o marketing digital, estratégia que pode ajudar a sua empresa de diversas formas.

A sua empresa precisa fazer marketing nas redes sóciais, criando publicações interessantes e que despertem a interação dos clientes. É nesse momento que entra o marketing de conteúdo, que consegue atrair leads através de conteúdo interessante e exclusivo.

Onde mirar o marketing de relacionamento?

Dicas-de-Marketing-Para-Salões-de-Beleza-Pequenos-2

Mas será que o marketing de relacionamento consegue atingir a todos os públicos? Talvez não! Isso pode acontecer porque grande parte do marketing de relacionamento está voltado para o universo online.

Isso quer dizer que a estratégia pode não ser tão eficaz com um público que não costuma acessar a internet. Mas nos dias atuais fica um pouco difícil definir um público conectado ou não, afinal pessoas de todas as idades, classes e etnias acessam a internet.

Mas precisamos falar sobre a geração Y. Atualmente, com idade entre 16 e 36 anos, a geração Y é sem dúvida a melhor opção para direcionar o marketing de relacionamento.

Essa geração é a que mais consume atualmente, sendo grandes formadores de opiniões e tomadores de decisões de vendas. Eles estão sempre conectados e buscam por empresas criativas que oferecem um atendimento descontraído e eficaz.

Através do marketing de relacionamento você vai conseguir facilmente chamar a atenção dessa geração. Mas lembre-se de que todas as ações devem ser redirecionadas para os clientes.

Por esse motivo é muito importante procurar por uma empresa que realize ações do marketing de relacionamento por profissionais especializados, como a Espalhando que oferece diferentes serviços para o crescimento de negócios.

Para saber mais entre em contato com a Espalhando e aproveite para solicitar o seu orçamento!

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.