Conteúdo de Qualidade para Blogs Coorporativos

O blog corporativo surgiu a partir da necessidade de “humanizar” a relação de atendimento da empresa na internet. É uma importante ferramenta de marketing, que aliada ao site institucional ajuda a aproximar o cliente e a marca. Com um teor absolutamente interativo, a utilização dos blogs faz com que as empresas consigam passar as informações para os clientes com eficiência.

Vantagens de investir em conteúdo para blog

Quando feito com qualidade, o conteúdo para blog pode trazer uma série de vantagens à empresa. A primeira vantagem é o aumento do tráfego no site, isso porque o conteúdo produzido para blog geralmente é mais abrangente e atrai mesmo os leitores que não tinham conhecimento de sua empresa, aumentando o trafego do seu site em até 55% mais trafego ao seu site.

Conteúdo de Qualidade para Blogs Coorporativos 3
Outra vantagem possível de ser observada é a imagem de autoridade que a empresa passa a seus clientes a respeito dos temas abordados. Além de ser um investimento duradouro e de baixo custo

Além disso, também é possível que haja vantagem no que diz respeito à busca no Google. Isso porque quando o conteúdo produzido é relevante, o blog do cliente sobe para as primeiras páginas na busca do Google, aumentando a visibilidade que sua empresa terá na internet, o que significa mais clientes.

Como conseguir um conteúdo de qualidade

Sabendo da importância que o conteúdo tem e o que ele traz como consequência, a dúvida, provavelmente é onde conseguir um conteúdo de qualidade. A boa notícia é que existem, no Brasil, diversas empresas especializadas na produção destes textos, são as chamadas agências de conteúdo.

Conteúdo de Qualidade para Blogs Coorporativos 2

Além e realizar a produção dos conteúdos, geralmente, tais empresas também são especializadas em gerenciar o planejamento de conteúdo, ou seja, elaborar pautas com temas relacionados à empresa contratante, administrar o fluxo de postagens, analisar os melhores dias e horários, enfim, realizar todo o processo de postagem nos blogs nos seus mínimos detalhes. Tudo para que o resultado final seja o melhor possível para a empresa.

Para maiores informações sobre criação de conteúdo de qualidade, entre em contato conosco.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.