Como Gerar Tráfego Para o Seu Site?

Você produz matérias incríveis e se esforça ao máximo para deixar o seu site repleto de conteúdo interessante, tanto para atrair novos leitores como também para garantir que a sua audiência não te abandone.

Porém, mesmo que você tenha todas as habilidades de um exímio produtor de entretenimento digital, parece que ainda falta algo que te impede de aumentar o fluxo de tráfego na busca incessante pela atenção dos internautas.

Se você procura por soluções que, de fato, garantam mais visitas ao seu site, você está no lugar certo.

Nós preparamos dicas que vão te ajudar a melhorar a taxa de acessos em sua página web, seja ela um e-commerce ou um portal de notícias e informações segmentadas. Acompanhe!

Como gerar tráfego para o seu site?

A primeira questão a ser esclarecida está relacionada ao público-alvo do seu site.

Sim. Mesmo que você publique os mais diversos assuntos, é importante conhecer o perfil de quem costuma acessar o seu site, pois é a partir daí que você vai começar a direcionar os conteúdos mais relevantes para esses leitores.

A melhor maneira de conhecer sua audiência é através de uma pesquisa. Portanto, realize um formulário com questões básicas de identificação de usuários e deixe-o em local de destaque na página.

Perguntas como nome, sexo, idade, profissão, nível acadêmico e hobbies são fundamentais nesse tipo de análise.

Agora, vamos às dicas de como gerar tráfego para o seu site, tendo como base o conhecimento de sua audiência.

Técnicas de SEO

Grande parte dos leitores chegam ao seu site através dos buscadores, tais como o Google, o Bing e o Yahoo!, que são os mais utilizados.

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são utilizadas justamente para melhorar a posição dos sites nos resultados de busca, tendo como foco a otimização de palavras-chave e a criação de bons títulos.

Portanto, ao criar suas matérias, pense nas palavras que estão diretamente associadas ao “conceito” e ao “tema” e escolha aquelas que os leitores possivelmente digitarão nos sites de busca.

Marketing de conteúdo

Se você conhece o seu público, saberá o tipo de conteúdo que ele quer consumir na internet, seja textual, ilustrativo ou audiovisual.

O marketing de conteúdo se preocupa com a qualidade da informação, visando sempre o engajamento de leitores pela exclusividade na hora de escrever e de explicar sobre determinado tema ou produto (caso seu site seja um e-commerce).

Se você precisar de uma ajuda nessa parte, a dica é contratar um redator freelancer, que produzirá conteúdos relevantes para o seu site aplicando técnicas de SEO e utilizando recursos fundamentais para aumentar o trafégo de um site.

Redes sociais

Linkar suas matérias nas redes sociais certamente é uma das melhores medidas para gerar mais tráfego no site, isso porque as pessoas passam muitas horas do dia conectar nesses portais e compartilham os conteúdos que acham interessantes com seus contatos.

Portanto, crie um perfil para o seu site em pelo menos uma das redes sociais (Facebook, principalmente) e mantenha-o sempre atualizado, respondendo aos comentários e gerenciando o número de curtidas e de compartilhamentos.

Parcerias

Divulgar em outros sites também é uma técnica que dá resultados positivos para o aumento de tráfego de uma página web.

Dessa forma, invista nesse tipo de “relação” e entre em contato com sites que produzem conteúdo semelhante ao seu, proponha-lhes parcerias de anúncios desde que você também possa divulgar outras páginas em seu site.

Além dessas dicas, vale muito a pena conhecer o Google Adwords, uma ferramenta de publicidade do Google na qual você escolhe quanto pagar (por clique) para ter seu anúncio em destaque nos resultados de buscas realizados na plataforma.

Aumente o número de visitas em seu site com nossas dicas e não deixe de conferir mais informações sobre técnicas de marketing digital acessando os arquivos do blog.

 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.