Como Criar Conteúdo De Vídeo Que Converte Muito Sem Custo?

Você está sem tempo ou dinheiro? Aprenda a fazer vídeo marketing em canais como Youtube e Facebook, e comece já a propagar sua empresa ou negócio próprio!

como ser youtuber

Postar vídeos nos dias de hoje virou moda. Costumam ser bem visualizados e discutidos se o mesmo conseguir criar impacto. Separei algumas dicas para canal no youtube e facebook para você se tornar um sucesso com vídeos a custo zero.

1) Conheça seu público-alvo para divulgar marketing videos

Procure saber de seus clientes o que mais gostariam de acompanhar sobre a empresa. Discuta com eles, via redes sociais ou e-mails, o que seria interessante de ser abordado nos videos, visando principalmente atingir o nicho dos usuários que mais atendem a empresa.

2) Busque formas de video marketing que empolgam os usuários

As lives, ou transmissões de video em tempo real, dão uma maior interatividade e aproximam os fãs. Essa é uma das maneiras modernas de criar conteúdo para youtube e facebook.

Como o conteúdo é ao vivo, leia o nome do maior número dos internautas que estão participando, valorize os comentários, responda questões e agradeça a todos pela presença.

Outra fórmula para um bom marketing de conteúdo é realizar vídeos em formatos de entrevistas e palestras, as quais trazem ao canal um público novo.

Alguns temas sugeridos para o bom marketing de vídeos, seja nas entrevistas ou palestras, podem ser:

  • Erros cometidos por sua marca ou canal e como fez para contorná-los;
  • Ou ainda os principais acertos e os resultados favoráveis, mostrando que seu produto pode ser uma referência aos clientes.

3) Diga logo de início sobre o conteúdo do vídeo marketing

Essa é uma das dicas para youtubers iniciantes, que devem se atentar aos primeiros 10 segundos de vídeo. Apresente rapidamente sobre o que será tratado, não deixando o usuário desistir.

Além disso, vídeos devem possuir uma média de 5 a 10 minutos. Isso se possível, já que pesquisas mostram que vídeos menores são mais requisitados e recebem o maior número de visualizações.

4) Faça videos com boa qualidade de imagem

Ao criar conteúdo para youtube, procure gravar em alta resolução, como 720 pixels ou 1080 pixels. Os visitantes do canal dão mais valor a videos bem gravados.

5) Insira legendas

Adicionar legenda é um fator de sucesso com vídeo no youtube e facebook. Isso porque vídeos legendados costumam ser 40% mais visualizados. Outro ponto é que melhoram no ranqueamento, tornando as filmagens mais conhecidas.

O Facebook inicia cada um dos vídeos sem som, cabendo ao usuário inserir o áudio. Video marketing com legenda ajudará então na permanência do internauta.

Acompanhe outras dicas rápidas que podem ser dadas de como criar um video no youtube e facebook:

  • Procure realizar ao menos 1 publicação por semana, com objetivo de manter clientes o seguindo, e não mais de 1 por dia, para não sobrecarregar.
  • Defina bem o título do marketing video, a fim de chamar mais usuários.
  • Invista em tags e descrições dos videos, o que favorece no ranqueamento Google.
  • Fique atento aos feedbacks dos seguidores e veja como críticas construtivas até os comentários mais revoltados.
  • Se desejar mais visualizações no início do canal, e ainda possuir condições financeiras, tem a opção de pagar para gerar anúncios no youtube, o que melhora o número de views.

Conclusão

Existem muitas maneiras de tornar o internauta engajado com sua pessoa, marca ou empresa através de video marketing.

Entre as principais ideias para fazer um video sem custo no youtube ou facebook estão: entender bem o que o público-alvo gosta de assistir; deixar os usuários empolgados através das lives ou outras formas de video como palestras e entrevistas; desenvolver videos com boa qualidade de resolução e ainda adicionar legendas.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.