Como conseguir backlinks brasileiros e poderosos

Você já leu algum texto na internet e reparou alguns links espalhados entre as palavras? Esses são os backlinks. Eles são posicionados de maneira estratégica para que os usuários cliquem e sejam direcionados para outras páginas. Geralmente se trata de conteúdo que tem relação com o tema atual e que pode gerar mais interesse.

Os backlinks tem o objetivo de gerar mais tráfego para o blog. No entanto, eles conseguem reter mais o usuário, criando uma relevância maior para os buscadores. São estratégias poderosas para criar vantagem no marketing digital, além de ser um dos métodos mais importantes de SEO.

Quer saber como conseguir backlinks brasileiros e poderosos para o seu blog ou site? Confira aqui.

Como conseguir backlinks de qualidade?

Há dois tipos de backlinks: aqueles que gera tráfego para o seu próprio blog e aqueles que usuários vêm de posts de outros blogs para o seu. Se tratam de links internos e externos. Os externos são os mais importantes, uma vez que o Google considera como mais relevante quando outros estão falando sobre o seu conteúdo.

É importante ter em mente que o que mais importa é a qualidade dos seus backlinks e não somente a quantidade. A seguir você irá conferir as melhores dicas para começar a sua estratégia com o pé direito.

Tenha conteúdo de qualidade

Escrever conteúdo de qualidade é a técnica que mais pode te trazer retorno nos backlinks. Comece a fazer uma linkagem do seu próprio blog, além de incluir link de outros blogs de peso. Uma vez que você cria evidência para sites com assuntos relativos, é possível que eles possam retribuir o favor. O mais importante é que suas postagens sejam úteis para os usuários.

Deixe comentários em outros blogs

Por meio dos seus comentários, é possível deixar o link do seu conteúdo. Por mais que isso não seja considerado um backlinks para os buscadores, é possível que você consiga maior tráfego. Há alguns sites que podem ver as suas sugestões como relevantes e acabar citando o seu conteúdo em algum backlinks. Por isso, não faça spam, utilize boas estratégias.

Considere fazer guest posts

Fazer parcerias pode ser uma ótima estratégia. Ser linkado por blogs e sites de peso para os buscadores, pode colocar o seu em evidência. Mesmo que aconteça de fazer parcerias com concorrentes, isso não quer dizer que seja uma desvantagem. Por isso, entre em contato com o administrador e ofereça escrever alguma postagem relativa ao assunto do site. Além disso, você também pode oferecer para outros blogueiros algum espaço no seu site. Backlinks por guest posts são poderosos.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.