Como Conquistar Novos clientes?

O sucesso no mundo dos negócios é resultante de uma séries de fatores que garantem à uma empresa a conquista de seu público-alvo e o aumento de sua representatividade no mercado.

Mas para atingir esse feito é preciso muito trabalho e dedicação na busca pelo atendimento das necessidades reais dos consumidores, principalmente com relação aos investimentos em novidades e benefícios que diferenciem uma marca de suas concorrentes.

como conquistar novos clientes

Neste artigo, você vai conferir como é possível conquistar novos clientes a partir de ações que envolvem planejamento estratégico e pesquisas de mercado com foco em engajamento de público.

Como conquistar novos clientes?

  1. Invista em CRM

O CRM (Customer Relationship Management) compreende a adoção de práticas, estratégias e tecnologias que têm como foco o gerenciamento da relação de uma empresa com seus clientes, sendo utilizado para analisar situações de risco, antecipar as necessidades processuais e otimizar o faturamento com a realização de campanhas que visam, sobretudo, a captação de novos clientes.

Existem empresas que oferecem soluções CRM com softwares que são integrados aos sistemas gerenciais utilizados por seus clientes, algo que facilita a organização e distribuição de informações entre departamentos com mais agilidade, comodidade e segurança.

Com todos esses benefícios, é possível aumentar o número de clientes através da gestão de contas e do atendimento de diversas solicitações com qualidade e de forma personalizada.

  1. Faça promoções

Prêmios, descontos e facilidades de pagamento são tipos de promoções que você deve oferecer ao seu público, principalmente quando desejar expandir a participação de sua empresa no mercado.

Aproveite os feriados e as datas comemorativas ao realizar promoções. Formule emails com frases de ação (“Clique aqui para conferir ofertas exclusivas”, por exemplo) e divulgue as campanhas nas redes sociais.

  1. Seja visto pelo grande público

Vale muito a pena “pagar” por espaços em jornais, revistas e programas de TV, pois o público que consome os conteúdos desses veículos de comunicação é muito grande e você não pode focar apenas na internet para impulsionar sua marca no mercado.

Mas não adianta divulgar em todos os veículos se o seu produto ou serviço é direcionado para um nicho específico do mercado. Portanto, é preciso identificar o perfil de espectador/leitor de cada um para verificar em qual deles você conseguirá atingir mais clientes em potencial de acordo com seu ramo de atuação.

  1. Participe de feiras e eventos

Apresentar seus produtos e serviços em feiras e eventos será uma excelente oportunidade de aumentar o número de clientes e de realizar parcerias com empresas do mesmo setor.

Participar dessas iniciativas atribuirá mais credibilidade à sua marca, além da grande exposição e da chance de aparecer gratuitamente nas coberturas realizadas pelos veículos de comunicação que sempre registram esses encontros em matérias para a mídia impressa ou televisiva.

  1. Produza conteúdo segmentado para seus clientes

Conquistar novos clientes é basicamente um investimento em exclusividade. Sendo assim, você deve oferecer ao seu público algo que ele não encontrará na concorrência e que o fará se sentir único e “valorizado”.

Invista no Marketing de Conteúdo e produza matérias com informações úteis sobre o setor no qual sua empresa atua. Assim, você estará “educando” seu público e aumentará o engajamento com a marca.

  1. Nunca se esqueça de solicitar um feedback de seu atendimento

Não é possível saber se a sua estratégia de marketing está funcionando ou se precisa ser ajustada sem um feedback, porém, nem sempre o público participa desse tipo de ação de forma voluntária.

Após uma venda ou a conclusão de um serviço, não deixe de solicitar um retorno dos clientes quanto à qualidade do atendimento de sua empresa, seja com o preenchimento de um questionário de avaliação ou com as caixas de texto para que eles deixem depoimentos, reclamações e impressões a respeito da experiência que tiveram com sua marca.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.