Aprenda a Surpreender Seus Clientes

A cada dia que passa o mercado está mais competitivo, e é preciso estar sempre buscando melhorias e formas de surpreender seus clientes.

Seu empreendimento precisa acompanhar as evoluções, que são quase que diárias, a cada dia que passa os clientes estão mais exigentes.

Nesse artigo nós separamos cinco dicas de como surpreender seus clientes e fazer seu empreendimento crescer a cada dia mais.

Supere as Expectativas Tanto na Qualidade dos Serviços

Um serviço bem feito é à base de tudo para a alegria de um cliente.

Imagem 7

Portanto, além de dominar os fundamentos de sua profissão é preciso estar em constante busca novidades, e para isso o estudo e treinamentos constantes são essenciais, só assim você poderá acompanhar todas as inovações sobre a área. Mas vale frisar que é preciso tomar muito cuidado para não ir atrás de modas passageiras, que apresentam alicerces fracos. É preciso saber filtrar no que vale a pena ou não investir e o que realmente vai surpreender seus clientes.

Utilize seu Conhecimento como Forma de Esclarecimento

Imagem 8

Sabemos que é normal muitos clientes dar palpites sobre a área de um profissional, isso acontece sempre e para agir nessas situações há duas opções:

  • Bater de frente com o cliente o ignorá-lo, já que você sabe que está certo e correndo o risco de desagradá-lo, ou;
  • Explicar mais detalhadamente sobre determinado produto ou serviço prestado, e isso deve ser feito de forma paciente, dessa forma além de ajudá-lo a compreender como realmente funciona você vai ganhar a confiança dele, deixando-o mais feliz e de quebra se posiciona como uma referência no assunto, uma forma de surpreender e ainda adquirir respeito perante seu trabalho e ainda aumentando as chances de recomendação e fidelidade.

Cumpra os Prazos

Imagem 9

O horário é sagrado, essa frase é uma verdade absoluta nos mundos dos negócios. Sabe por quê? Pelo simples fato de que ninguém tem o direito de desperdiçar o tempo do outro, quando um compromisso é firmado e um prazo estabelecido ele precisa ser cumprido. Firmar compromisso e não cumprir é falta de respeito com seus clientes, os prazos existem para serem cumpridos e isso não é um favor algum. Então mantenha sua agenda sempre em dia, evite acumular serviços, cumpra os prazos.  Isso vai além de uma forma de surpreender os seus clientes, isso é uma questão de comprometimento e educação.

Cative o seu Cliente

Imagem 10

Um grande diferencial para o sucesso de um empreendimento é a forma como seu cliente é tratado, um cliente que recebe atenção, que tem suas dúvidas sanadas é um cliente fiel, e não é só isso, ele vai falar bem da sua empresa, vai passar para frente que foi bem tratado, a boca a boca ainda é a melhor propaganda que existe.

Garanta ao Seus Clientes a Experiência Completa

Imagem 11

A preocupação de qualquer empreendedor deve ser oferecer ao seu cliente a experiência completa, levar até ele o melhor que sua empresa pode oferecer, seja numa venda, ou prestação de serviço. E isso não inclui apenas o atendimento, ou a negociação em si, é dar opções de negociações, diversas condições de pagamentos, estar devidamente preparado para dar a esse cliente todo suporte que ele precisa. Como por exemplo:

Oferecer Estacionamento

Pode parecer bobeira, mas já imaginou onde seu cliente estaciona quando vem até sua empresa? Ter um espaço reservado para ele no caos das grandes cidades é um ponto positivo ao seu favor na caminhada para surpreender seus clientes.

Formas de Pagamentos

Hoje em dia, com as altas taxas de violência é muito difícil alguém andar com dinheiro vivo, e mesmo que seu negócio seja pequeno é importante aceitar pagamentos em cartão. Pense nisso, existem diversas empresas e tipos de pacotes que podem ser implantados. Mais uma forma de surpreender seus clientes, dando a eles opções de pagamentos.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.