Agência Especializada Em SEO: Qual Sua Importância Para Promover Um Site?

Um site bem posicionado no Google é fundamental para as empresas divulgarem seus negócios, marcas e produtos. Aplicando corretamente as técnicas de seo em sites, sua página web ficará melhor ranqueada nos localizadores. Isso representa um ganho no volume de visitantes, que podem se tornar potenciais clientes de seu site, blog ou loja virtual.

O que é seo?

O significado de seo é Search Engine Optimization, que se traduz em otimização de sites. Assim, SEO é um conjunto de técnicas para deixar o site melhor estruturado e mais relevante para os localizadores. Consequentemente, a página web se destaca no posicionamento Google, gerando mais visibilidade por parte dos usuários.

consultoria em otimização de sites seo

Quais as principais estratégias de seo?

Diferentes técnicas de seo para empresa são empregadas, entre elas:

  • Qualidade do conteúdo: o conteúdo publicado deve ser atrativo, original, moderno, bem escrito e que seja bem avaliado pelos usuários.
  • Uso correto de palavras-chave: refere-se às palavras-chave mais buscadas pelos usuários e que são trabalhadas no desenvolvimento do site. Elas devem ser relacionadas com os textos divulgados.
  • Entre outras estratégias de marketing seo, como: links de outros sites apontando para o seu, sendo essa uma das dicas de seo; títulos devem conter palavras-chave; o site precisa ser responsivo e possuir urls amigáveis.

Por que contratar uma agência especializada em seo?

Uma agência seo é composta por profissionais de diversas especialidades, capacitados e experientes para desempenhar a função.

O time de uma agência seo é composto por redatores, editores, designers, programadores, especialistas em vendas na internet, profissionais experiente em redes sociais e em marketing digital, entre outros.

A agência de marketing em seo também possui os melhores softwares, onde muitos deles são pagos. Os profissionais da agência de posicionamento seo são bem treinados para manipular essas ferramentas.

Outro fator que influencia contratar uma agência seo são suas certificações, que atestam a qualidade. E mais, uma agência seo experiente já realizou vários trabalhos anteriores, e percebeu os principais desafios para deixar um site em evidência no Google.

Cases de sucesso de marketing em seo

  • Empresa River Pool and Spas

A empresa River Pool and Spas (www.riverpoolsandspas.com) é americana, especializada em construção de piscinas. Em 2009, depois da crise imobiliária dos Estados Unidos, ela se encontrava instável. O CEO da empresa, Mark Sherida, resolveu investir num blog com as principais dúvidas dos clientes.

Ele notou que seus clientes queriam saber mais sobre tamanhos de piscina, quanto elas consomem, como é a instalação e manutenção, entre outras questões. Assim, o blog ficava incumbido de esclarecer essas e outras dúvidas. Havia ainda um espaço interativo, para que os usuários perguntassem via blog.

Com o intuito do site ser encontrado pelos clientes, foram aplicadas técnicas das agências seo. Entre as estratégias seo adotadas, a principal delas foi a produção de conteúdos ricos, respondendo as principais dúvidas de seus clientes. As palavras-chave também foram estudadas e inseridas adequadamente.

O resultado funcionou, pois em três meses subiu 120% o tráfego orgânico, cujo este corresponde às estratégias não pagas de marketing seo. De início, também foi investido no seo pago, em conjunto, pois Mark queria um resultado rápido até o tráfego orgânico surtir efeito.

Depois de um ano, os gastos com a publicidade no Google já puderam ser reduzidos pela metade, já que sua estratégia de seo orgânico produzia bons resultados. Após dois anos, devido à melhora da visibilidade de seu blog, a River Pools and Spas vendeu mais piscinas que os concorrentes e o número de contratos cresceu em 15%.

  • Empresa Tognato – Case da Agência Espalhando

A Tognato (www.tognato.com.br) tinha como objetivo melhorar a divulgação de seus produtos hoteleiros, como cama, mesa e banho. Nós da Agência Espalhando ficamos encarregados de posicionar a página web nas primeiras colocações do Google.

Para isso, a tarefa envolveu marketing nas redes sociais e otimização em seo do site. Foi investido no código da página e em centenas de palavras-chave. O layout não foi modificado, pois este era um pedido da Tognato. No Facebook, teve uma ampla divulgação, melhorando a identidade da empresa.

O esforço empregado pela nossa agência foi recompensador, já que o site se mantém há 4 anos nas primeiras colocações do Google, quando pesquisado por mais de 50 palavras-chave, como “cobertor para hotelaria” e “colcha de piquet”.

  • Empresa Prime Garden – Case da Agência Espalhando

A Prime Garden (http://primegardenbilingue.com.br), que é um berçário e escola infantil bilíngue, tinha como desafio subir nas posições do Google. O baixo número de visitantes no site revertia em poucas vendas.

A empresa resolveu então buscar a melhor agência de seo e optou pela nossa, a Espalhando (www.divulgar-site.com). Para refinar o ranqueamento de seu site, foi realizada a análise do seguimento da empresa e investimentos em seo, identificando as palavras-chave ideais.

Como resultado, houve incremento de 30% na quantidade de acessos e também no número de clientes. A Prime Garden reconhece os bons resultados da nossa agência seo sp, pois são 4 anos seguidos nas primeiras páginas do Google.

Como funciona a consultoria de seo para sites?

Podem ser apontadas três fases principais da consultoria em otimização de sites seo, como diagnóstico e briefing, criação do planejamento tático e relatórios de estatísticas das atividades.

Na etapa de diagnóstico e briefing, faz-se o estudo das necessidades para alavancar o site do cliente, os objetivos e as metas a serem alcançadas. Na elaboração do plano tático, criam-se cronogramas de tarefas e os documentos seo.

Já o relatório das atividades mostra o comparativo ao longo do tempo de visitas orgânicas; acompanhamento das palavras-chave, verificando a evolução destas no buscador Google; atividades já realizadas no projeto, entre outras estatísticas.

Conclusão

Uma agência de posicionamento seo de referência consegue levar um site com pouca reputação no Google até o topo do localizador. A agência seo possui mão de obra qualificada e as melhores ferramentas de marketing de seo para ampliar a visibilidade do site de uma empresa.

Deste modo, vale a pena procurar uma agência especialista em otimização seo, pois sua página virtual vai atrair mais seguidores, que podem se tornar futuros clientes e consumidores de sua marca.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.