Quanto tempo demora para o SEO dar resultado?

Uma pergunta comum que as empresas fazem em relação ao SEO é “quanto tempo demora para o SEO dar resultado?” Isso é natural quando você está investindo em um serviço de marketing que você deseja garantir que seja o mais bem-sucedido possível. Caso contrário, não é um investimento que vale a pena fazer. 

O que a maioria das empresas espera de SEO é um ponto privilegiado na primeira página do Google. O problema é que nem sempre há uma resposta definida, não é como se você estivesse garantido para ver os resultados dentro de um determinado período de tempo. SEO pode levar algum tempo para “fazer sua mágica”. 

Isso não significa que não há uma resposta para essa pergunta porque existe, é apenas uma questão complicada, isso é tudo. 

Veja também: 3 estratégias para aumentar as vendas no Instagram 

Mas afinal, quando tempo demora? 

Quando se trata de quão rapidamente você verá os resultados depois de usar o SEO, há muitas variáveis a serem levadas em conta. O tráfego básico do site, o design do site, a idade do domínio, a localização, a concorrência e o mercado-alvo são todos fatores variáveis que afetarão a eficiência de um site na classificação nos mecanismos de pesquisa e o tempo que o SEO leva para funcionar. 

No entanto, como regra geral, a maioria dos sites pode esperar resultados em quatro a seis meses. É claro, os resultados de SEO aumentam com o tempo, então a tração que você tem aos seis meses será bem menor do que a que você obterá aos 12 meses. 

Quer saber por que demora tanto para o seu SEO começar a funcionar? Bem, esta é uma pergunta com uma resposta que varia dependendo do domínio da pessoa perguntando. Você vê, os resultados de SEO que você está procurando afetará os tipos de SEO usados em seu site. Por exemplo, uma pequena empresa local com 100 páginas em execução em seu site é muito diferente de uma empresa internacional com milhões de páginas em execução. 

Pense em SEO como o investimento de uma conta poupança. Quanto mais tempo você colocar dinheiro, melhores resultados você terá ao longo do tempo. Agora que você já sabe quanto tempo demora para o SEO dar resultado veja o que determina o sucesso do SEO. 

Veja também: Saiba como usar pesquisa paga e SEO juntos 

O que determina o quão bem-sucedido é o SEO? 

Quanto tempo demora para o SEO dar resultado
Ao adicionar um local para o seu negócio ao Google, você faz o seu negócio, independentemente de como ele é de nicho, mais fácil de encontrar.

Existem quatro grandes determinações para o sucesso de SEO de um site, estas são: 

1.Palavras-chave e frases de pesquisa 

Palavras-chave são o que direciona o tráfego relevante para o seu site. Essa é uma parte vital do SEO, já que o Google espera que o website esteja gerando tráfego relevante e de qualidade para seus sites, e não tráfego antigo. 

2.Seu nome de domínio 

No nível mais baixo, o SEO gira em torno do seu nome de domínio. O domínio do seu site tem palavras-chave? Isso é importante porque ter um domínio com palavras-chave relevantes pode impulsionar seus esforços de SEO. 

3.Seu negócio e localização 

A primeira coisa que toda empresa precisa fazer é “reivindicar” seus negócios no Google. Essa é uma ótima ferramenta de SEO. O fato é que, ao adicionar um local para o seu negócio ao Google, você faz o seu negócio, independentemente de como ele é de nicho, mais fácil de encontrar. 

4.Seu conteúdo 

Para o seu site ter sucesso em relação a SEO, seu conteúdo precisa ser excepcional. Ele precisa ser bem escrito e relevante para que os usuários aproveitem e o Google possa classificá-lo com eficiência. 

Gostou de saber quanto tempo demora para o SEO dar resultado? Quanto tempo demorou para dar resultado no site da sua empresa? Conta aí nos comentários. 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.