Qual a Diferença entre Empreendedor Digital e Empresário Digital?

O que é ser Empresário Digital?

Nesse artigo de hoje, vou lhe revelar de uma vez por todas, qual a diferença entre empreendedor digital e empresário digital.

Pois, muitas pessoas que estão estudando esse mundo de negócios atualmente se deparam com um termo e outro, que são parecidos em sua grafia, mas que tem características bem diferenciadas.

Vou começar explicando o que é ser um empresário digital…

qual-a-diferenca-entre-empreendedor-digital-e-empresario-digital

Bem, um empresário digital, nada mais é do que aquele indivíduo que cria uma empresa online e que geralmente tem sua equipe para ajudar a gerenciar seu negócio, ele sabe bem sobre administração, planejamento, marketing etc.

O empresário toma atitudes baseadas em um modelo de negócios que já é padrão, mais cauteloso e assertivo em sua administração.

Porém, o perigo do empresário é de ficar estagnado com isso, sem conseguir avançar um novo estágio em sua empresa. Pois, enquanto as coisas avançam, se ele não tiver um perfil de empreendedor, poderá ter seu negócio passado para trás por outros negócios que surgirem.

O que é ser Empreendedor Digital?

qual-a-diferenca-entre-empreendedor-digital-e-empresario-digital3

Ser empreendedor digital, por sua vez é mais um perfil, um modo diferenciado de ver o mundo e de agir em seus negócios online.

E agora… Um empreendedor digital o que é exatamente?

É uma pessoa que não necessariamente tem sua própria empresa, mas o empreendedor tem iniciativa, cria soluções criativas de negócios, e sabe inovar ao criar um produto único para o mercado.

O empreendedor é criativo e não teme os resultados, assume os riscos calculados com foco no avanço que suas estratégias de negócios poderão resultar no final. Você pode sim ser um empresário com espirito de empreendedor. Essa seria a junção perfeita para impulsionar o seu negócio na internet.

Qual é o melhor? Empreendedor Digital ou Empresário Digital?

qual-a-diferenca-entre-empreendedor-digital-e-empresario-digital2

O ideal com certeza é você ser os dois, um empresário empreendedor, alguém que gerencia o seu negócio com iniciativas corajosas, sempre disposto a melhorar o seu projeto, nem que para isso tenha que ter a astucia de fazer testes e mais testes.

Veja também:

 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.