Porque as pequenas empresas têm a vantagem de marketing nas mídias sociais

Como um pequeno empresário, você está constantemente procurando novas maneiras de obter a marca da sua empresa no radar de potenciais clientes.

Pequenas Empresas e Mídias Sociais

Interagir com os consumidores nas mídias sociais é uma estratégia de marketing importante para as pequenas empresas. O uso de mídias sociais ajuda a criar reconhecimento de marca.

 

Marketing através de mídias sociais é fácil para os proprietários de pequenas empresas, desde que você publique ativamente em páginas de mídia social. Alguns sites de mídia social comuns incluem Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Pinterest. Para usar efetivamente as mídias sociais para o seu negócio, defina um cronograma para se envolver regularmente com seus seguidores.

Porque as pequenas empresas têm a vantagem de marketing de mídia social

O sucesso dos meios sociais não depende de quantos seguidores uma empresa tem. Em vez disso, depende do envolvimento do cliente.

Aqui estão algumas razões pelas quais as pequenas empresas podem realmente ter mais sucesso nas mídias sociais do que as grandes empresas:

1. Publicidade menos dispendiosa

Embora você possa pagar por alguns recursos de publicidade, como no Facebook, a mídia social é gratuita. Você pode segmentar esses anúncios para alcançar pessoas dentro de um determinado raio do seu negócio.

Para começar a anunciar no Facebook , defina um orçamento e escolha o seu público-alvo. Em vez de gastar dinheiro em marketing de mídia social para chegar em todo o país, as pequenas empresas só têm de se concentrar em sua localidade.

A mídia social é uma ótima ferramenta de publicidade sem pagar pelos recursos extras. Você pode atualizar seus seguidores em promoções, vendas, novos produtos ou até mesmo em informações relacionadas ao setor. Publicar fotos também ajuda os clientes a verem o que você oferece.

Com a mídia social, você anuncia para seus clientes atuais. Mas, você também pode anunciar a potenciais clientes, obtendo a sua marca lá fora. Seus clientes atuais são grandes embaixadores da marca, também.

Proprietários de pequenas empresas normalmente conhecem seus clientes pessoalmente, tornando mais natural para os clientes compartilhar suas experiências em mídias sociais. Os clientes atuais podem postar sobre seus produtos ou serviços, trazendo sua marca no radar de sua rede e atrair novas pessoas para o seu negócio.

2. Junte-se a pequenas empresas

Múltiplas pequenas empresas podem colaborar em estratégias de marketing de mídia social. Como proprietário de uma pequena empresa, você pode trabalhar com pequenas empresas vizinhas (não concorrentes) que segmentam as pessoas dentro do seu nicho.

Por exemplo, você pode postar no seu Twitter que os clientes podem obter um cupom de 20% para outra pequena empresa se eles compram de você e vice-versa. Você pode até mostrar as promoções da sua empresa vizinha em seus sites de mídia social para mostrar camaradagem.

Juntando-se, você e outras pequenas empresas podem criar consciência de marca. Você pode conquistará potenciais clientes e incentivar as pessoas a comprar de ambas as empresas.

3. Atenção priorizada

Pequenas empresas priorizam por atenção aos seus clientes. Para alguns, fazer compras em pequenas empresas é parte de ter uma boa experiência de compra. Uma pesquisa constatou que 53% dos consumidores querem fazer compras em pequenas empresas, porque eles gostam do serviço pessoal que recebem.

Quando os clientes estão no seu negócio, você pode tomar o tempo para se conectar com os eles. Você pode responder onde seus produtos vêm, quanto tempo tem sua empresa, e onde você tem a inspiração para iniciar o seu negócio.

Atenção priorizada não é apenas aplicável aos consumidores que estão no local da sua empresa física. Nas mídias sociais, as pequenas empresas podem dar mais do que respostas com scripts aos clientes.

Uma grande corporação que vende em todo o país não tem tempo para dar uma resposta personalizada a cada cliente. Uma pequena empresa, por outro lado, pode escrever uma resposta genuína direcionando diretamente a situação do cliente. Esta conexão direta entre consumidores e marcas dá às pequenas empresas a vantagem de marketing nas mídia social.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.