Por que o Marketing Digital deve ser mantido em meio à crise?

Por que o Marketing Digital deve ser mantido em meio à criseEm tempos de crise a maioria das empresas é afetada de alguma forma e é necessário encontrar soluções para a sobrevivência. Todos os negócios, em maior ou menor grau, são afetados pela crise e muitas vezes os gestores querem cortas gastos. Após analisar um pouco alguns gestores resolvem que vão deixar de investir no marketing digital da empresa. Isso é compreensível, mas é um erro. Acha que não? Continue acompanhando o texto e descubra por que o Marketing Digital deve ser mantido em meio à crise.

Veja também: Por que SEO traz mais retorno que Google Ads no médio prazo?

Por que manter o Marketing Digital na crise?

Visibilidade

Nas últimas semanas o consumo de internet aumentou em vários países. E, no Brasil também houve um aumento no tráfego, segundo o IX.br, projeto do Comitê Gestor da Internet no Brasil, que promove infraestrutura dos Ponto de Intercâmbio de Internet. Com mais pessoas online e por mais tempo a sua empresa tem mais chances de ser conhecida. Então, ao decidir continuar com as estratégias digitais sua empresa pode ter ainda mais visibilidade na internet. Você já deve ter ouvido falar que não é visto não é lembrado. Se você quiser que sua empresa seja lembrada é importante que ela esteja visível e para isso você precisa do marketing digital.

Concorrência

As empresas que decidem continuar ou aderir ao marketing digital em tempos difíceis têm uma vantagem competitiva em relação às que param com as estratégias digitais. E, apesar das dificuldades que podem enfrentar posteriormente, elas ainda estarão à frente. Imagine uma empresa que durante a crise passa um mês inteiro utilizando estratégias digitais e outra que passa esse mês sem atividade no meio digital.

Ao final deste mês a primeira empresa pode até ter sofrido perdas por causa da crise, mas ela vai ter conseguido alguma conversão de vendas e a manutenção do relacionamento digital com o cliente. Já a segunda empresa, além de ter sofrido perdas, vai perder também a chance de ter alguma conversão e ainda ser esquecida pelo cliente. Esse cliente da empresa B vai acabar conhecendo a empresa concorrente, a A, e pode se tornar cliente dela no futuro.

Autoridade

O marketing digital leva mais autoridade para a marcaAlém de mais visibilidade, o marketing digital leva mais autoridade para a sua marca e por isso você não deve abandoná-lo. A estratégia de SEO, por exemplo, pode deixar um site na primeira página do Google, o que gera uma grande autoridade para a empresa. As pessoas confiam no Google e vão confiar em empresas que o Google confia. E, autoridade gera segurança. Em tempos de crise os clientes buscam segurança, mais do que nunca. Não dá para perder dinheiro ou comprar e contratar produtos e serviços insatisfatórios. Então, todos buscam comprar produtos e serviços de marcas que passam confiança de alguma maneira.

Outra forma de gerar autoridade é oferecendo conteúdo de qualidade para o usuário. Isso vai gerar identificação e engajamento do cliente com a marca e mesmo que ele não compre de você agora, ele pode lembrar da sua empresa quando tiver mais segurança para comprar. Você precisa estar visível e gerar conteúdo para “nutrir” e “preparar” o usuário para ser seu cliente, mesmo que seja no futuro.

Veja também: 10 Sites que Posicionamos na Primeira Página Google SEO em 2019

O Marketing Digital é muito importante em tempos de crise. Se você decidir abandoná-lo agora e parar com suas estratégias digitais, quando tudo se normalizar você vai ter um prejuízo dobrado. Não é hora de abandonar o marketing digital. Pelo contrário, agora é o momento de agir e fortalecer sua estratégia digital.

Espalhando Marketing Digital

Agora que você já sabe como por que o Marketing Digital deve ser mantido em meio à crise conheça a Agência de Marketing Digital Espalhando, que vai encontrar estratégias poderosas para  a sua empresa na crise. A Espalhando é uma agência paulista que já está no mercado há dez anos e já posicionou mais de 500 empresas no topo do Google. Ela é especializada em grandes áreas que são imprescindíveis para todo o negócio. São elas: otimização SEO, redes sociais e criação de sites.

Contrate a Espalhando

Agora que você já conhece a Espalhando, é só entrar em contato e fortalecer o marketing digital! Você pode entrar em contato pelo site, pelo telefone: (11) 4872-6630 ou pelo e-mail: contato@espalhando.com.br. A Espalhando fica localizada na Avenida Paulista, 807 – Jardim Paulista, SP.

About the Author: Redação Espalhando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *