Por que o Google não gosta de sites “não responsivos”?

O Google não gosta de sites “não responsivos” pelo fato de que a cada dia que passa as pessoas tem diversificado cada vez mais os locais que acessam na internet. Não é somente pelo computador, mas também por tabletes ou smartphones. 

O seu site deve ter a possibilidade de se adaptar a qualquer tipo de dispositivo utilizado pelos usuários. E o principal: isso não é uma questão tão recente. O desenvolvimento da tecnologia da informação acontece todos os dias e o marketing digital deve estar preparado para todas as novas mudanças. 

Veja também: Business Intelligence: Como aplicar no marketing digital?

Antigamente o acesso a internet acontecia somente pelos computadores de mesa. No entanto, essa condição mudou. Hoje em dia, é possível estar online de qualquer lugar. Em casa, no trabalho, na rua ou qualquer lugar que você possa imaginar! 

O fato de isso acontecer com frequência, é importante que o seu site seja responsivo. Ou seja, que o seu site também esteja apto a ser aberto também em dispositivos móveis. É por esse motivo que o Google prioriza os sites responsivos, pois eles dão mais praticidade aos usuários. 

 

O que é um site responsivo? 

Um site responsivo não é a mesma coisa que ter um site na versão mobile.
Um site responsivo não é a mesma coisa que ter um site na versão mobile.

Para explicar o que é um site responsivo, é melhor explicar primeiro o que é um site não responsivo. Um site não responsivo é aquele que você abre em um dispositivo móvel e as letras ficam tão pequenas que é difícil de ler. Por causa disso, é necessário dar zoom e ficar arrastando a tela para os lados. Muitos usuários acham isso extremamente cansativo e desistem da página. 

Agora é mais fácil entender o que é um site responsivo, os mais relevantes para o Google. Um site responsivo consegue se adaptar a largura da tela do seu dispositivo, além de deixar as letras em um tamanho confortável para leitura. A navegação também não é complicada e não é necessário dar zoom para encontrar os botões. 

Ao contrário do que algumas pessoas pensam um site responsivo não é a mesma coisa que ter um site na versão mobile. O responsivo ele é adaptativo, se trata de apenas um código. Já a versão mobile é como se fosse um site completamente novo, mas voltado para os dispositivos móveis. 

 

Por que o Google dá preferência para os sites responsivos? 

O principal motivo é porque os sites responsivos melhoram a experiência de navegação dos usuários. A partir do momento em que ele fica satisfeito, acaba permanecendo mais tempo na página, o que o Google valoriza muito ao ranquear um site. 

Veja também: Marketing Digital: como fazer para dar resultado

Outro grande motivo é pelo fato de que o acesso por dispositivos móveis tem saído na frente nos últimos tempos. As pessoas têm passado mais tempo em seus smartphones ou tablets do que em seus computadores. Por isso, o Google dá preferência por aqueles sites que têm acompanhado essa mudança. 

O Google também dá preferência pelos responsivos pelo fato de eles carregarem mais rápido. Sites que não se adaptam costumam ter carregamento lento, o que deixa o usuário impaciente. 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.