Por que contratar SEO para faturar em 2020

Todos sabem que sem uma presença online não há como uma empresa se destacar no meio digital e sobreviver aos concorrentes. Por isso, o investimento e marketing digital é fundamental para o crescimento dos negócios na atualidade. E, uma das estratégias mais utilizadas para dar visibilidade e aumentar os resultados é a Otimização de Mecanismo de Busca ou Search Engine Optimization (SEO). Continue acompanhando o artigo e veja por que contratar SEO para faturar em 2020.

1.SEO funciona

Essa é uma razão bastante direta, mas é importante citá-la. Atualmente, o Google processa 3,5 bilhões de pesquisas por dia. Com esse tipo de volume de pesquisa, não há como discutir que a classificação nos resultados de pesquisa do Google oferece uma oportunidade valiosa para obter mais tráfego para o site da sua empresa.

Isso é muito importante porque o tráfego é igual a leads e leads se transformam em vendas. Ao investir em SEO e aumentar sua classificação no Google, você enviará mais tráfego ao seu site, o que pode gerar mais leads e vendas para o seu negócio.

Veja também: Otimização de Sites no Google com Agência de SEO Espalhando 10 anos de Marketing Digital

2. SEO é local

Longe vão os dias em que as pessoas precisavam esperar até chegar em casa e na frente de um computador para procurar algo online. Agora, com as pesquisas em dispositivos móveis ultrapassando os computadores, mais pessoas do que nunca estão pesquisando.

Isso é ótimo, principalmente para pequenas empresas, pois significa que as pessoas estão procurando coisas no momento exato em que precisam e estão prontas para fazer uma compra. Ao investir no SEO local, você coloca sua pequena empresa no radar de pessoas que são seus clientes ideais e estão prontas para tomar uma decisão de compra rapidamente.

Por que contratar SEO para faturar em 2020 - SEO é local

3. SEO dá credibilidade

O que você faz quando pensa em fazer uma compra online ou na loja? Para a maioria das pessoas, a resposta é: pesquisa.

A maioria dos usuários da web – até 80% em alguns estudos – visualiza anúncios pagos anteriores e concentra-se apenas nos resultados de pesquisa orgânica. Isso significa que, quando alguém está pesquisando um produto ou serviço, é muito mais provável que ele seja pré-vendido em sua empresa se você tiver uma classificação alta nos resultados de pesquisa orgânica do Google.

Ter uma classificação alta significa que o Google e outros pesquisadores acharam seu site relevante. Isso cria confiança e autoridade para os seus negócios e proporcionando credibilidade à sua empresa antes mesmo de começarem a pesquisar em seu site.

4. SEO é competitivo

Se o seu site já está com uma classificação alta nos resultados de pesquisa, isso é ótimo – mas isso significa que você precisa continuar investindo em SEO para permanecer lá. Com todos disputando os melhores lugares, seus concorrentes vão investir em SEO e, se o fizerem, e você não, poderão começar a superá-lo.

O ranking nº 1 é uma corrida constante até a linha de chegada, e quem treinar mais e correr mais rápido chegará primeiro. Mas, isso é bom, pois gera competitividade e faz o seu mercado, o seu setor e a sua empresa crescerem.

Veja também: 7 gatilhos mentais para vender muito em 2020 – Espalhando Marketing Digital

Sabe outra razão por que contratar SEO para faturar em 2020? Porque o tráfego gerado pelo SEO é orgânico e, por isso, os resultados são percebidos em longo prazo. Por isso, é importante que você contrate SEO agora, no fim de 2019, para começar a colher os resultados no próximo ano.

Gostou de saber por que contratar SEO para faturar em 2020? Você também vai gostar de conhecer a Espalhando Marketing Digital. Ela é uma agência que está completando 10 anos de atuação no mercado, com resultados extraordinários. A Espalhando é especializada em redes sociais, criação de sites, SEO e pode fazer sua empresa aumentar as vendas em 2020!

Agora que você já conhece a Espalhando é só entrar em contato e aumentar seus resultados! Você pode entrar em contato pelo site ou pelo telefone: (11) 4872-6630. A Espalhando fica localizada na Avenida Paulista, 807 – Jardim Paulista, SP.

About the Author: Redação Espalhando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.