Hashtag Para Negócios

As redes sociais são ferramentas incríveis que auxiliam na divulgação de campanhas de marketing que são facilmente compartilhadas e difundidas na web.

O uso das hashtags ganha cada vez mais espaço no mundo dos negócios e já pode ser definido como uma das principais estratégias de publicidade no ambiente virtual, pois a grande maioria das propagandas lançadas nos últimos anos possuem em suas descrições uma frase ou palavra antecedida pelo símbolo #, que representa a definição de sentimentos e opiniões na internet.

Neste artigo, vamos entender melhor o que é e como utilizar uma hashtag para negócios, tendo como prioridade o engajamento do público-alvo e a viralização nas redes sociais. Confira!

O que é hashtag?

Muitos usuários da internet desconhecem o significado de uso de uma hashtag, que basicamente é utilizada para tornar mais dinâmica a divulgação de conteúdos, ideias e discussões nas redes sociais, em especial no Twitter e no Facebook.

Hashtag to follow concept

Em resumo, a hashtag é a palavra ou sentença que será “destacada” como o ponto inicial para o debate ou a promoção de algum fato interessante para um determinado grupo de usuários da internet.

Para isso, é utilizado o símbolo de “jogo da velha” antes da citação como forma de marcá-la e de impulsionar a relevância de um assunto no ambiente virtual, o que corresponde aos Trending Topics do Twitter.

Dessa forma, a hashtag funciona como uma ferramenta para a organização de conteúdos publicados e compartilhados nas redes sociais, passando também a ser empregada pela publicidade na promoção de campanhas e conceitos de marca que atingem um número incalculável de pessoas de forma instantânea e abrangente.

Como utilizar hashtag para negócios?

Ao utilizar uma hashtag, você está associando um conceito à sua marca, portanto, é importante sempre pensar nessa situação para evitar qualquer tipo de ação publicitária equivocada nas redes sociais.

Sendo assim, para aplicá-la nos negócios, é preciso:

  1. Acompanhar as menções no Trending Topics

Antes de criar uma hashtag, você pode (e deve) monitorar a lista de assuntos mais comentados do dia para que possa identificar oportunidades de associação da sua marca com as citações mais populares.

2. Investir em marketing de conteúdo

Ao postar seus artigos, insira hashtags nas chamadas e associe-as à sua marca. Assim, sempre que houver buscas pelo assunto relacionado ao conteúdo, todas as menções ficarão visíveis para os usuários, facilitando a divulgação de ideias e campanhas.

3. Utilizar o # nos títulos das campanhas

Aqui, a criatividade falará mais alto e você precisará de títulos de impacto para que o uso da hashtag surta o efeito desejado, que é o de alcançar maior visibilidade para a campanha nas redes sociais. Nomeie seus projetos publicitários com o # seguido de alguma palavra ou frase de motivação ou questionamento relacionado aos desejos e opiniões do público.

4. Reduzir ao máximo a quantidade de caracteres

As siglas ajudam bastante no uso de hashtags, pois certas redes sociais possuem um número limite de caracteres a serem inseridos nas caixas de texto. Se o nome da sua empresa for composto, por exemplo, você pode utilizar somente as iniciais na criação de uma hashtag para negócios, sendo esta também uma forma de diferenciar-se nos resultados de pesquisas dos sites de busca.

5. Inserir a hashtag com o nome da empresa nas publicações

Sempre que for compartilhar algum artigo, uma imagem ou um texto nas redes sociais, use # + o nome de sua empresa para que os conteúdos relacionados sejam divulgados com mais facilidade. Por exemplo: “Hoje, a #NomeDaEmpresa completa mais um ano de atividade e nós queremos comemomar essa data tão especial com você!”. Assim, além de transmitir uma informação, é possível promover a marca em todas as redes sociais de maneira simples e com grande potencial de engajamento.

Você pode consultar outras formas de uso de hashtag para negócios clicando aqui e seguir as técnicas descritas para melhorar a popularidade de suas campanhas nas redes socias.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.