Ferramentas úteis para utilizar com E-mail Marketing

E-mail marketing não está morto. Embora as tecnologias e as regras tenham mudado a partir de 10 anos atrás, e-mail marketing ainda é um meio altamente eficaz para comunicar a mensagem da sua marca através da Internet. Pesquisas indicam que 91% dos consumidores verificam seus e-mails pelo menos uma vez por dia e 44% dos destinatários de e-mail fizeram uma compra no ano passado com base em um e-mail promocional.

Um dos principais desafios enfrentados pelos comerciantes de email é como adaptar uma campanha a um público mais jovem que provavelmente acessará seus e-mails através de dispositivos móveis . Para fazer isso de forma eficaz, é sábio ter as ferramentas mais recentes à sua disposição.

MailChimp

Provavelmente a mais famosa plataforma de email, MailChimp tem uma infinidade de recursos úteis. O Pesquisador de Linha de Assunto do MailChimp é particularmente poderoso e permite que você crie linhas de assunto efetivas com base em dados de desempenho de todas as outras campanhas de e-mail registradas no histórico do MailChimp. Os recursos de relatórios do MailChimp, os modelos esteticamente agradáveis ​​e a integração com as redes sociais também tornam esta ferramenta altamente abrangente para os estrategistas que utilizam e-mail marketing.

Teste de spam por e-mail (emailspamtest)

Não há nada pior do que gastar horas criando um excelente boletim informativo que seus assinantes certamente iriam se interresar, apenas para tê-lo rejeitado por filtros de spam. Email Spam Test analisa o conteúdo do seu boletim informativo e determina se ele tem características de spam. Este feedback valioso permite que você edite seu boletim de acordo para melhorar seu alcance. Curiosamente, diferentes testes de spam têm resultados diferentes, por isso vale a pena verificar com uma ferramenta semelhante, como Mail Tester .

Canva

Canva é uma ferramenta poderosa usada para gerar conteúdo visual original, particularmente para imagens de marca que são perfeitas para compartilhar através de mídias sociais. Para campanhas de e-mail, o Canva é particularmente útil para adicionar seu logotipo a imagens, aplicar filtros de foto para melhorar o ambiente da imagem, criando imagens exclusivas que se relacionam com conteúdo promocional e criam cabeçalhos de email incríveis para chamar a atenção.

JPEGMini

Esta ferramenta inovadora permite-lhe reduzir o tamanho das imagens sem reduzir a sua resolução antes de as adicionar a um boletim informativo por e-mail. Uma vez que o acesso à Internet é normalmente mais lento em dispositivos móveis, é importante que seus assinantes não têm que esperar mais tempo do que é absolutamente necessário para ver os elementos visuais do seu boletim.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.