Conheça algumas ferramentas que ajudam na gestão de Redes Sociais

As redes sociais são ferramentas que auxiliam na divulgação das empresas e marcas na internet e fazem parte de estratégias de marketing digital. Porém, para que a divulgação gere os resultados esperados é necessário realizar uma boa gestão de redes sociais. 

Para se fazer uma boa gestão, entre outras coisas, é necessário ter tempo, dedicação e paciência. Além disso, existem algumas ferramentas que auxiliam na gestão de redes sociais e facilitam o monitoramento dos resultados obtidos. 

 

As ferramentas apresentadas a seguir auxiliam as ações que acontecem antes, durante e depois das publicações nas redes sociais. 

 

Veja também: Tráfego orgânico ou tráfego pago? Qual é o melhor para a minha empresa? 

 

Antes das publicações 

  • Knowen 

Essa ferramenta auxilia principalmente quem está começando a divulgação na internet e vai fazer o registro da marca. Ela confere a disponibilidade de nome em domínios de sites e em redes sociais. 

Assim, dá para ter o mesmo nome em todas as redes sociais e ser encontrado mais facilmente pelos usuários. 

 

 

  • BuzzSumo 

A ferramenta BuzzSumo faz o monitoramento dos assuntos que estão dando mais “buz”, ou melhor, que estão sendo mais falados no momento pelo público. Com a ferramenta é possível descobrir os assuntos mais comentados também na área que você trabalha. 

Dessa forma, sabendo quais assuntos são mais comentados, é possível criar pautas e auxiliar no marketing de conteúdo. 

A BuzzSumo possui vários filtros e com ela também é possível saber qual o assunto mais comentado em cada rede social isoladamente. 

A ferramenta é gratuita, mas tem planos para empresas e agências. 

A BuzzSumo é uma das ferramentas que ajudam na gestão de redes sociais.
A BuzzSumo é uma das ferramentas que ajudam na gestão de redes sociais.

 

Durante as publicações

  •  Hootsuite 

A Hootsuite permite o gerenciamento de todas as redes sociais ao mesmo tempo. É uma ferramenta muito útil principalmente para a empresa quem tem muitas redes sociais. 

Com ela dá para agendar posts para todas as redes sociais, responder comentários, mensagens e ver os resultados, tudo no mesmo painel. Ela é uma ferramenta paga, mas tem um período de teste gratuito. 

 

  • Every.post 

Esse aplicativo é semelhante ao Hootsuit, mas com ele é possível fazer a gestão de redes sociais através do celular. Dá para postar em várias redes socias ao mesmo tempo e também enviar posts via e-mail. 

O Every.post é gratuito e está disponível para Android e IOS. 

 

  • Easel.ly. 

A Easel.ly. é uma ferramenta bem interessante que permite a criação de infográficos que podem ser publicados nas redes socias.  

Ela é uma ferramenta totalmente gratuita e nem é necessário estar logado para fazer os infográficos. 

 

  • Powtoon 

A Powtoon é uma ferramenta que possibilita a criação de apresentações animadas e depois as transforma em vídeos. 

Essa é uma ótima ferramenta para auxiliar na produção de conteúdo para redes sociais, principalmente para o Instagram, que usa muito a parte visual. Ela é gratuita, mas possui um pacote premium. 

Uma das ferramentas que auxiliam na gestão de redes sociais é a Powtoon, que possibilita a criação de apresentações animadas.
Uma das ferramentas que auxiliam na gestão de redes sociais é a Powtoon, que possibilita a criação de apresentações animadas.

 

Veja também: Rede Brasil: Backlinks brasileiros para alavancar seu projeto SEO 

 

Depois das publicações 

  • Google Alerts 

Com o Google Alerts é possível monitorar os resultados de busca de palavras-chave da sua marca ou da marca concorrente. Você precisa cadastrar uma palavra-chave ou expressão e vai receber uma notificação por e-mail quando alguém fizer uma pesquisa com o termo. Além disso, a ferramenta é gratuita. 

 

  • Fanpagekarma 

Com a ferramenta é possível fazer o monitoramento do Facebook e saber quais posts tiveram mais engajamento, quais assuntos que foram mais bem recebidos, entre outras informações. A ferramenta é paga, mas tem um período de uso gratuito. 

Uma das ferramentas que auxiliam na gestão de redes sociais é a fanpage karma.
Uma das ferramentas que auxiliam na gestão de redes sociais é a fanpage karma.

 

Agência de Marketing Digital 

Gostou das dicas de ferramentas? Agora fica mais simples fazer a gestão de redes sociais.  

Se você quiser que a gestão de redes sociais da sua empresa seja feita por profissionais de marketing digital é só contratar a Agência de Marketing Digital Espalhado.  

Além da gestão das redes, a Espalhando realiza otimização de sites em SEO, gestão de links patrocinados, consultoria em Marketing Digital, entre outros serviços. Para contratar basta entrar em contato. 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.