Especialista em SEO para Magento – SEO para Loja Virtual

O e-commerce brasileiro cresceu, aproximadamente, 40% no ano de 2018, após dois anos de crescimento moderado. Os dados são do estudo Perfil do E-commerce Brasileiro feito por uma parceria entre PayPal e BigData Corp. De acordo com o estudo foi registrado o aumento de 37,59% no número de lojas online, atingindo a marca de 930 mil sites dedicados ao comércio eletrônico no país.

Além disso, a pesquisa revela que, desde 2015, o e-commerce triplicou sua participação no total de sites do Brasil. Com esse aumento é importante que os sites de e-commerce invistam mais em estratégias digitais, como a Search Engine Optimization (SEO). Ela é uma estratégia de marketing digital poderosa e importante não só para os sites de lojas físicas, mas também para as lojas virtuais e é fundamental para o aumento de vendas.

Veja também: Por que SEO traz mais retorno que Google Ads no médio prazo?

Por que usar SEO para Loja Virtual?

O SEO para loja virtual é importante pois:

  • A otimização do mecanismo de pesquisa reduz o orçamento de marketing, especialmente em anúncios online;
  • O site para comércio eletrônico otimizado em SEO aumenta a visibilidade de pesquisa de todos os produtos com base na concorrência;

  • Os clientes que foram captados através de estratégias de SEO são captados de forma orgânica, natural, e não com estratégias de push;

  • SEO melhora o crescimento da empresa e as vendas de produtos, que é o grande objetivo de todos os sites de e-commerce;

  • A otimização em SEO continua a dar resultados para a loja virtual a médio e longo prazos, principalmente quando o site está nas primeiras páginas dos mecanismos de busca.

SEO para Magento

Algumas plataformas de e-commerce podem ser simples de gerenciar por iniciantes, mas outras, como a Magento, por exemplo, precisam de profissionais especializados. E, não é diferente como se trata de otimização SEO. Por isso, para uma otimização SEO eficaz é importante contar com os serviços de uma agência de SEO com profissionais qualificados.

A Magento é uma famosa plataforma de e-commerce voltada para empresas de grande porte. Ela é considerada uma das melhores plataformas de e-commerce, é flexível, oferece muitas funcionalidades, é segura, tem suporte para várias moedas e taxas de impostos, além de ser integrada a todos os tipos de processamento de pagamento. Mas, ela não é a melhor quando se trata de usabilidade e não é tão simples de usar. Apesar disso, ela foi pensada e construída em SEO.

Espalhando Marketing Digital

Quer contratar agência de SEO para loja virtual? Conheça a Espalhando Marketing Digital, que tem um especialista em SEO para Magento. Além da Magento, a Espalhando também faz otimização de lojas de outras plataformas e plugins como WoCommerce – do WordPress, osCommerce e PrestaShop.

A Espalhando é uma agência de SEO paulista que há dez anos vem posicionando centenas de empresas no topo do Google. Quando SEO ainda não era uma preocupação dos negócios, os profissionais da agência já estudavam e realizavam ações em clientes.

O gestor da Espalhando é o especialista Flávio Muniz, que é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).

Muniz é um profissional de marketing com mais de 10 anos de experiência e que possui centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Ele já ajudou milhares de empresas a alcançar grandes resultados e aumentar as vendas com o marketing digital.

Veja também: Por que contratar SEO para faturar em 2020

Contrate a Agência de SEO para Loja Virtual

Agora que você já conhece a Espalhando Agência de SEO para loja virtual é só entrar em contato. Você pode entrar em contato pelo site, pelo telefone: (11) 4872-6630 ou pelo e-mail: contato@espalhando.com.br. A Espalhando fica localizada na Avenida Paulista, 807 – Jardim Paulista, SP.

About the Author: Redação Espalhando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.