Consultoria SEO 2019: Coloque sua empresa no topo do Google Orgânico

Você precisa posicionar o seu site na primeira página de busca do Google, mas não sabe como e o que fazer? Isso é uma dúvida muito comum!

Diversas empresas e marcas sabem da importância de ter o site bem posicionado nos sites de buscas, e que para isso, é necessário ter uma consultoria SEO, no entanto não sabem como fazer.

SEO, para quem não sabe, refere-se ao trabalho de entender e trabalhar os algoritmos de busca e otimizar um site para que tenha presença online e fique mais intuitivo para os buscadores (como o Google)  permitir  que seu conteúdo posicione de maneira adequada nos resultados de buscas.

Ainda achou complicado entender o que é SEO? Neste artigo, você vai saber como colocar a sua empresa no topo do Google Orgânico.

Como aparecer na primeira página de pesquisas do Google?

SEO - buscas no Google

 

Para ter o seu site aparecendo na primeira página do Google após os usuários buscarem por palavras-chave (também conhecido como keyword, é a principal ferramenta de uma pesquisa. As palavras-chave são a forma como os usuários escrevem para buscar informações e/ou tirar uma dúvida nos sites de buscas com o objetivo de obter respostas),  são necessários quatro importantes passos:

  1. Ter um site bem programado, ou seja, não basta apenas ter um layout bonito, é importante que tenha estrutura adequada e compatível com sites de buscas.
  2. Ter conteúdo de qualidade e com postagens frequentes. Um site relevante, pede conteúdo de qualidade.
  3. Após as postagens de conteúdos qualificados, esses artigos precisam ser otimizados (ter um profissional que faça todas as etapas importantes para SEO).
  4. Além do conteúdo, um dos macetes do SEO é incorporar links de redirecionamento nos artigos, ou seja, fazer indicações de conteúdos que já foram divulgados no seu site ou em sites externos, mas que tenham relevância com o conteúdo atual divulgado.
    Se optar por incluir um link de redirecionamento de site externo, certifique se é um canal que divulga informações corretas.

Panorama Mundial do SEO

Consultoria SEO

 

 Segundo dados do site Rockcontent: 

1) O Google obtém mais de 100 bilhões de pesquisas por mês. – Fonte Mashable.

2) A estratégia de SEO é adotada por 69,3% das empresas brasileiras. – Fonte SEO Trends 2017.

3) O Google processa em média mais de 40.000 consultas de pesquisa a cada segundo, traduzindo mais de 3,5 bilhões de pesquisas diárias e 1,2 trilhões de pesquisas anuais em todo o mundo. – Fonte Internet Live Stats.

4) SEO é uma indústria importante com um valor estimado de quase US $ 70 bilhões. – Fonte Kottongrammer.

5) Em um ano, pelo menos 2 trilhões de buscas são realizadas no Google em todo o mundo. – Fonte Android Police.

6) Espera-se que as empresas gastem US$ 79 bilhões em SEO até 2020. – Fonte Search Engine Land.

7) Apenas 22% das empresas estão satisfeitas com as suas taxas de conversão. – Fonte Econsultancy.

8) 28% das buscas por algo localizado nas proximidades resultam em uma compra. – Fonte Google.

9) Os e-commerces brasileiros que investem em SEO conseguem conquistar 13,2 vezes mais visitantes e 5,7 vezes mais clientes. – Fonte  SEO Trends 2017.

O que é consultoria SEO?

Agora que você entendeu a importância do trabalho de SEO, queremos destacar o que é consultoria SEO.

Como a otimização de um site por busca demanda conhecimento profissional, a consultoria de SEO tem o objetivo de analisar e identificar quais as melhores estratégias serão necessárias para posicionar a sua marca nos principais sites de buscas.

Como escolher uma consultoria SEO?

Importante destacar que os resultados em SEO não é algo conquistado de um dia, ou de um mês para o outro. Os resultados são adquiridos médio a longo prazo, ou seja, mínimo 3 meses de trabalho contínuo e executado por uma empresa e profissionais qualificados.

Embora seja difícil fazer uma definição exata, a empresa de consultoria SEO perfeita deve cumprir algumas qualificações como:

  • Ter conhecimentos ou formação focada no posicionamento dos motores de busca e conhecer as técnicas envolvidas.
  • Estar em constante busca por atualizações, pois essa área avança rapidamente como a tecnologia.
  • Ter uma equipe qualificada em produção de conteúdo (Redator e/ou Jornalista).

A Espalhando Marketing Digital é uma agência que realiza consultoria SEO. Navegue pelo site para ver mais detalhes sobre os serviços oferecidos e entre em contato.

About the Author: Redação Espalhando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.