Como ganhar dinheiro em tempos de crise? Empresas precisam de show de criatividade.

Como ganhar dinheiro em tempos de criseToda empresa em algum momento passa por dificuldades, seja ela grande ou pequena. E, durante uma crise mundial a situação pode ficar ainda mais complicada. Muitos gestores se perguntam como ganhar dinheiro em tempos de crise ou, pelo menos, como fazer com que a empresa se mantenha ou sobreviva em tempos de crise.

Veja também: Por que contratar SEO para faturar em 2020

Empresas de vacinas e de serviços remotos crescem

Algumas empresas, pela natureza de seus negócios, conseguem gerar lucros. Mas, outras precisam de boas estratégias, inovação e dar um show de criatividade para sobreviverem. Veja algumas empresas que cresceram com a crise pela natureza do negócio:

Moderna: as ações subiram 42% quando a empresa anunciou o envio de uma vacina experimental ao Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas nos Estados Unidos para ensaios clínicos em seres humanos;

Novavax: quando relatou o progresso de sua pesquisa em busca de uma vacina há algumas semanas, suas ações subiram imediatamente 20%;

Regeneron Pharmaceuticals: foi uma das empresas do índice S&P 500, de Wall Street, que teve um aumento de 10% no preço de suas ações na semana passada, enquanto o restante dos papéis caiu acentuadamente na pior semana dos mercados globais desde a crise de 2008;

K12: especializada em serviços de educação online para crianças. Na semana passada, suas ações registraram um salto de 19%;

Teladoc: seu serviço é conectar pacientes e médicos online. Suas ações subiram quase 10% na semana passada e 50% até agora este ano;

Netflix: as ações da empresa registraram alta nos últimos dias. Até agora neste ano elas acumulam um aumento perto de 15%.

Como ganhar dinheiro em tempos de crise

Como ganhar dinheiro em tempos de crise?

Como explicamos, algumas empresas estão crescendo em meio à crise, como empresas que fabricam vacinas, desinfetantes, máscaras e empresas de serviços remotos ou de entrega. Mas, as empresas que não oferecem esses produtos e serviços precisam de estratégias poderosas.

Fortaleça o Digital

Uma ferramenta poderosa para ganhar dinheiro em tempos de crise é o marketing digital. Por isso, se fortaleça no meio digital. Se você decidir abandonar o marketing digital agora e parar com suas estratégias digitais, quando tudo se normalizar você vai ter um prejuízo dobrado. Não é hora de abandonar o marketing digital. Pelo contrário, agora é o momento de agir e fortalecer sua estratégia digital.

O consumo de internet aumentou e causou mudanças no padrão de consumo da rede em vários países. E, no Brasil também houve um aumento no tráfego, segundo o IX.br, projeto do Comitê Gestor da Internet no Brasil que promove infraestrutura dos Ponto de Intercâmbio de Internet.

Com esse aumento os usuários têm mais chances de conhecer a sua empresa. Por isso, as empresas que decidem continuar ou aderir ao marketing digital em tempos difíceis, têm uma vantagem competitiva em relação às que param com as estratégias digitais. E, apesar das dificuldades que podem enfrentar posteriormente, elas ainda estarão à frente.

Mesmo que o usuário não compre de você agora, ele pode lembrar da sua empresa quando tiver mais segurança para comprar. Você precisa estar visível e gerar conteúdo para “nutrir” e “preparar” o usuário para ser seu cliente, mesmo que seja no futuro.

Veja também: 10 Sites que Posicionamos na Primeira Página Google SEO em 2019

Espalhando Marketing Digital

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro em tempos de crise conheça a Agência de Marketing Digital Espalhando, que vai encontrar as melhores e mais criativas soluções para a sua empresa neste momento difícil. A Espalhando é uma agência paulista que já está no mercado há dez anos e já posicionou mais de 500 empresas no topo do Google. Ela é especializada em grandes áreas que são imprescindíveis para todo o negócio. São elas: otimização SEO, redes sociais e criação de sites.

Contrate a Espalhando

Agora que você já conhece a Espalhando, é só entrar em contato e fortalecer o marketing digital! Você pode entrar em contato pelo site, pelo telefone: (11) 4872-6630 ou pelo e-mail: contato@espalhando.com.br. A Espalhando fica localizada na Avenida Paulista, 807 – Jardim Paulista, SP.

About the Author: Redação Espalhando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.