Como escolher a sua Agência de SEO? Espalhando 10 anos de SEO!

Melhor Agência de SEO em São Paulo SPMuitas empresas sonham em aparecer na primeira página do Google depois que o usuário faz uma pesquisa. Isso traz mais visibilidade, gera mais conversões, resulta em mais vendas e, sem dúvida, bastante credibilidade. E, uma das formas de obter isso é otimizando o site com técnicas de Searh Engine Optimization (SEO).

SEO significa Otimização de Mecanismo de Busca e, entre outras ações ele faz a otimização do conteúdo do site com palavras-chave relevantes para o setor, para ajudá-lo a se classificar nos resultados de pesquisa quando os usuários buscam palavras e frases específicas no Google.

Para implementar a otimização é importante contratar uma agência e escolher a agência de SEO ideal é fundamental para a eficácia da estratégia. Mas, como escolher a sua agência de SEO? Continue acompanhando o texto e veja algumas dicas.

Veja também: Por que SEO traz mais retorno que Google Ads no médio prazo?

Como escolher a sua Agência de SEO?

1. Sem resultados imediatos

Um ponto importante a ser considerado no momento de escolher a agência de SEO é observar se ela te promete resultados rápidos. Como já explicamos aqui no blog, diferente da publicidade paga por clique, que dá resultados imediatos, o SEO é um investimento de médio e longo prazos.

O SEO é conhecido por ser uma estratégia de baixo investimento e grande custo-benefício. Mas, os benefícios são sentidos aos poucos. O investimento de tempo, dinheiro e esforço retorna, na maioria dos casos, a longo prazo. Portanto, é bom desconfiar de agências que prometem resultados de SEO imediatos.

2. Práticas white-hat

Outro ponto importante é como a agência de SEO vai fazer seu site ter um melhor rankeamento, quais estratégias ela vai utilizar. Existem algumas práticas conhecidas como black-hat, que são práticas inadequadas ou até proibidas pelas diretrizes do Google. Alguns exemplos de práticas black-hat são plágio de conteúdo de outros sites, conteúdo duplicado e excesso de palavras-chave.

O Google pode penalizar estas práticas inadequadas com a diminuição do rankeamento do site e até a exclusão total da busca do Google. Uma agência de SEO confiável utiliza práticas de SEO white-hat, que são destinas a não só melhorar o ranking e o tráfego, mas também o site e a experiência do usuário. As práticas white-hat são conteúdo original e relevante, links ricos e de qualidade e estudo aprofundado da empresa e de palavras-chave.

Então, antes de contratar a agência você deve perguntar quais são as práticas que eles utilizam. É claro que nenhuma agência vai falar que usa práticas não permitidas, mas, com um pouco de pesquisa você pode saber o que é duvidoso ou não.

3. Sem falsas promessas

Ainda falando sobre o que agência promete para você, é importante ressaltar que com o SEO nenhuma agência pode garantir o primeiro lugar na primeira página de resultados no Google. Empresas que dizem que têm parcerias, que conhecem alguém dentro do Google para te favorecer e coisas semelhantes não estão dizendo a verdade. O algoritmo do Google posiciona bem os sites de acordo com alguns critérios como a compatibilidade do conteúdo com a pesquisa do usuário e a relevância e qualidade do conteúdo.

O objetivo do Google é responder da melhor forma a pesquisa do usuário e melhorar a experiência de navegação dele. Então, além do conteúdo ele considera pontos como a usabilidade e a velocidade do site. Portanto, não escolha uma agência que promete o primeiro lugar, mas sim uma agência que tenha experiência e resultados comprovados para trabalhar pela primeira posição do seu site.

4. Experiência e cases de sucesso

Como dito no tópico anterior, é importante que a agência de SEO seja experiente. Portanto, verifique: Quanto tempo de mercado a agência tem? Quantos trabalhos de SEO ela já realizou? Ela é especializada em SEO ou faz serviços de várias áreas de marketing digital? Quem são os profissionais que vão fazer os serviços de SEO? São iniciantes ou já são experts no assunto? Isso vai te dar uma base para saber a expertise da empresa.

Além disso, descubra se ela tem cases de sucesso. Um case de sucesso é um relato da experiência e dos resultados que um cliente obteve a partir do uso de um produto ou serviços de uma determinada empresa. Em outras palavras é uma história de sucesso de um consumidor. Para escolher a agência de SEO ideal é importante analisar se os clientes dela obtiveram bons resultados com os serviços prestados por ela, se eles tiveram sucesso.

Veja também: Por que o Marketing Digital deve ser mantido em meio à crise?

Espalhando Marketing Digital

Agência-de-SEO-Espalhando

Agora que você já sabe como escolher a sua agência de SEO, conheça a Espalhando, agência de SEO paulista que há dez anos já posicionou mais de 500 empresas no topo do Google. Quando SEO ainda não era uma preocupação dos negócios, os profissionais da agência já estudavam e realizavam ações em clientes. A agência acompanhou todas as mudanças que ocorreram de lá para cá. Com o tempo, especializou-se em grandes áreas que hoje são imprescindíveis para todo o negócio. São elas: otimização SEO, redes sociais e criação de sites.

A Espalhando trabalha com empresas de diversos portes, desde pequenas empresas até as líderes em seus segmentos. Todas elas conseguem obter resultados, se mostrando cases de sucesso. Entre os cases de sucesso estão Porto Seguro, Estética by Dr. Holywood, Sebrae, Senac, Câmara dos Deputados, Unicamp, Governo do Estado de São Paulo e Unip – Universidade Paulista.

Cases de Sucesso

Veja aqui 10 Sites posicionados pela Espalhando na Primeira Página Google SEO em 2019.

Flávio Muniz

O gestor da Espalhando é o especialista Flávio Muniz, que tem centenas de cases de SEO e mídias sociais. Ele é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).

Contrate a Espalhando

Agora que você já conhece a Espalhando, agência de SEO com mais de 500 cases de sucesso é só entrar em contato e começar o trabalho de SEO no seu site! Você pode entrar em contato pelo site, pelo telefone: (11) 4872-6630 ou pelo e-mail: contato@espalhando.com.br. A Espalhando fica localizada na Avenida Paulista, 807 – Jardim Paulista, SP.

Gostou de saber como escolher a sua Agência de SEO? Para mais conteúdo sobre SEO e marketing digital acompanhe nosso blog!

About the Author: Redação Espalhando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.