Como Criar Posts Para Redes Sociais?

Que tipo de conteúdo faz sucesso nas redes sociais? O que tem “viralizado” na web e quais são os canais de divulgação preferidos do grande público?

Para muitos que pensam que a vida dos produtores de conteúdo para as redes sociais é fácil, aqui vai um alerta: é preciso ter muita criatividade, disposição e muito, mais muito talento para superar a quantidade de blogs, sites e páginas existentes na internet, que é um espaço democrático e em constante evolução.

Por isso, preparamos dicas exclusivas sobre como criar posts para redes sociais que reúnem técnicas e macetes que são utilizados pela grande maioria dos blogueiros.

Como definir os tipos de postagens?

A publicação, a divulgação e a repercussão de um post poderão frustar o administrador de uma rede social pelo número reduzido de visualizações e compartilhamentos, sendo esta uma consequência da baixa relevância e qualidade do conteúdo analisado.

É muito importante que os posts tenham algum tipo de “fundamento”, “mensagem” ou mesmo uma “visão crítica” de situações do cotidiano, pois a grande maioria das ações nas redes sociais (curtidas, compartilhamentos e comentários) são motivadas pelo fator emocional e pelo convite ao debate, já que todo mundo tem algo a dizer quando está online.

post para redes sociais

Portanto, pense sempre nesses fatores ao criar suas imagens, textos e gifs, levando em consideração o público-alvo e o tipo de conteúdo que você está promovendo.

Como criar posts para redes socias?

Aqui estão nossas dicas de como criar posts para redes sociais:

  1. Títulos provocativos: você precisa instigar os leitores apostando em títulos que desafiem a curiosidade e que levantem dúvidas sobre um determinado assunto.

Frases como “Você não vai acreditar nessa descoberta científica” e “Será que os dragões realmente são seres da fantasia humana?” serão boas escolhas se o seu post for sobre a divulgação de estudos que desvendam um dos maiores mistérios de todos os tempos: a terra foi ou não habitada por dragrões?

  1. Memes e montagens: os memes são divertidos e todo mundo gosta de compartilhar imagens bem-humoradas nas redes sociais.

Utilizando softwares de criação e edição de imagens (Photoshop, por exemplo), você criará montagens e até mesmo peças publicitárias que poderão te render lucros, já que muitos blogs e sites pagam pelo desenvolvimento desse tipo de conteúdo.

  1. Top 10: as postagens que classificam as opções de um determinado tema em melhores e piores sempre geram boa repercussão nas redes socias.

Você pode aproveitar fatos do dia a dia para impulsionar suas postagens quando, por exemplo, for o dia das bruxas e você publicar uma lista com “as 10 histórias mais assustadoras que aconteceram no halloween” ou quando um time vencer o campeonato e você relacionar “as 10 finais mais emocionantes do futebol”.

  1. Tutoriais: os posts que ensinam o passo a passo de receitas e tarefas do cotidiano fazem muito sucesso nas redes sociais.

Neste caso, a dica é investir em conteúdo audiovisual e postar a produção no Youtube. Assim, além de aumentar o engajamento com sua página, você também irá expandir sua participação na web, atingindo públicos de outras plataformas e redirecionando-os para os seus perfis.

  1. Crie um blog e armazene suas matérias: uma das principais características das redes sociais é a objetividade, o que reduz (em termos de extensão) a produção de conteúdos textuais carregados de teorias e dados históricos.

Portanto, é recomendável que você crie um blog e escreva seus artigos nele. Aí, quando quiser compartilhá-los nas redes sociais, é muito simples: basta copiar o link, colar na caixa de texto e escrever uma chamada bem legal para os leitores, nos mesmos moldes do que foi citado na dica 1.

Precisa de outras ideias de produção de conteúdo para redes sociais? Então clique aqui e aprenda métodos de criação de posts que garantem os acessos que você espera para sua página!

Confira dicas de como impulsionar o engajamento em sua fanpage e gerar mais tráfego em seu site acessando os arquivos do blog, que está recheado de artigos sobre marketing digital e soluções para sua empresa conquistar mais clientes na internet.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.