3 Ideias De Como Trabalhar Em Casa

O mercado de trabalho informal vive um momento de expansão com a popularidade do regime home office, que oferece mais comodidade aos profissionais que prestam serviços através da internet.

Muitas pessoas desejam trabalhar em casa, principalmente quando precisam complementar a renda familiar ou quando estão afastadas do emprego, porém, é preciso tomar muito cuidado com as propostas tentadoras que vendem uma ideia totalmente equivocada deste tipo de trabalho, que exige muita dedicação e comprometimento para lucros sólidos e gradativos.

Hoje, vamos apresentar 3 ideias de como trabalhar em casa que realmente funcionam, seja você iniciante ou um profissional experiente na gestão de negócios virtuais. Confira!

3 ideias de como trabalhar em casa

home office

As dicas que separamos de trabalhos home office estão relacionadas com a produção de conteúdos para a internet, a venda de produtos importados e o gerenciamento de blogs.

São as opções mais indicadas para quem deseja ganhar dinheiro em casa, porém, lembre-se que você deverá organizar seus horários e investir em qualificação profissional para valorizar seu portifólio e conquistar clientes nesse gigantesco ambiente de trabalho que é a internet.

  1. Produção de conteúdo

Você pode ser um redator ou revisor de conteúdo digital. Essa dica é muito interessante para estudantes e profissionais que gostam de escrever e de realizar pesquisas nas horas vagas.

Para ser um profissional freelancer, além de dominar as regras básicas de escrita e de conhecer as técnicas de SEO, é preciso criar um prefil nos sites e plataformas que concentram os projetos, tanto para quem busca um job, como também para as agências que precisam de reforços nas áreas de redação, marketing de conteúdo e web design.

Uma das plataformas mais conhecidas e confiáveis para quem deseja trabalhar home office é a 99Freelas, onde são postadas várias propostas de trabalho diariamente para os mais diversos tipos de públicos.

O cadastro é grátis e você será avisado (a) por email sempre que um novo projeto for disponibilizado na plataforma. Quando quiser se candidatar, é só mandar um orçamento e aguardar o retorno do cliente para começar a produzir e ganhar dinheiro em casa!

  1. Venda de importados

Outra opção interessante é o comércio eletrônico (E-commerce) que cresce ano após ano em nosso país e que facilita bastante o relacionamento entre uma empresa e seus clientes.

Com um site de vendas de importados, por exemplo, você poderá trabalhar em casa e faturar bem alto anunciando seus produtos na internet.

E para que essa atividade seja financeiramente vantajosa, basta conferir a cotação do dólar e realizar a compra de suas mercadorias nos dias de “baixa” por preços menores e com maiores possibilidades de negociação com os fornecedores.

Clicando aqui você confere uma lista de sites para exportar produtos dos Estados Unidos que seguem todos os processos e determinações da Receita Federal.

  1. Gerenciamento de blogs

Criar um blog para gerar receita também é um excelente método para ganhar dinheiro em casa.

No início, você terá que produz muito conteúdo para atrair sua audiência, portanto, é fundamental utilizar as redes sociais na divulgação de suas publicações visando aumentar o número de views em seu blog.

A partir daí, você poderá “alugar espaço em sua página web para campanhas publicitárias” com o Google Adsense. Basta escolher o tipo de propaganda que deseja vincular ao seu site, definir o local de exibição no layout e cadastrar uma conta bancária para começar a receber automaticamente toda a vez que algum anúncio receber um clique e for visualizado em seu site.

Para lucrar alto com o Google Adsense é preciso produzir matérias que agucem a curiosidade dos leitores, investindo por exemplo nas listas de “como fazer” determinada tarefa e nos “10 melhores/piores” fatos sobre algo ou alguém.

Gostou deste post?

Continue acompanhando nosso blog para conferir outras dicas sobre como trabalhar em casa com segurança e aproveite as melhores oportunidades de lucro a médio e longo prazo na internet.

 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.